Sexta-feira - Manaus - 23 de agosto de 2019 - 23:16

BLOGS TH

MÁRIO ADOLFO FILHO

Super Bowl: Pepsi busca sobrepor domínio da Coca

A 53° edição do Super Bowl acontece no próximo dia 3 de fevereiro em terra onde a Coca nasceu

MÁRIO ADOLFO FILHO

Publicado em 28 de janeiro - 10:14

Super Bowl este ano será realizado em Atlanta, capital da Geórgia que também foi onde a Coca-Cola nasceu. É meio óbvio, então, que a região seja dominada pela marca quando o assunto é refrigerante: além de sua sede, a Coca mantém um museu inteiro dedicado à bebida na cidade, que basicamente tem no líquido uma de suas maiores forças econômicas.

A questão é: o refrigerante oficial da final da NFL é a Pepsi, a grande rival da Coca e que, apesar de estar presente no local, sempre foi rechaçada pela cidade que agora vai servir de sede ao evento. Como proceder?

A resposta encontrada pelos executivos e equipe de publicidade da PepsiCo foi a de apelar para o humor. A marca espalhou pela cidade uma série de anúncios que celebram a sua “chegada” como bebida oficial do Super Bowl com uma leve provocação à preferência da população de Atlanta. É uma verdadeira “invasão azul” na cidade dominada pela rival vermelha, com direito a outdoors azuis ilustrados com uma Pepsi gelada seguida de frases como “Pepsi em Atlanta. Quão refrescante.” e “Ei Atlanta, obrigado por sediar. Nós vamos trazer as bebidas.”.

Esta abordagem, porém, é só o começo do que a marca planeja fazer na cidade. “O Super Bowl é um dos nossos momentos favoritos do ano e a Pepsi estará com força total em Atlanta – nas lojas, nos outdoors, em latas de lixo e em torno do estádio. Nós estamos fazendo uma parceria próxima de nossos grandes clientes locais e, enquanto nós ainda não estamos preparados para falar sobre nossas ativações em Atlanta, nós temos algumas diversões planejadas na região” afirma o vice-presidente de marketing da Pepsi Todd Kaplan ao AdWeek.

O teor misterioso e ambicioso do discurso do executivo não vem à toa. Patrocinadora oficial do Halftime Show este ano, a marca comprou espaço publicitário para bebidas como o Gatorade e a Bubly, além da própria Pepsi que já ganhou três teasers curtíssimos estrelados pela cantora Cardi B, o rapper Lil Jon e o ator Steve Carell.

TH VIDEO

MÁRIO ADOLFO FILHO

Jornalista formando pela Ufam. Pós-graduando em mídia digitais. Manauara. Botafoguense. Hipocondríaco. Metódico. GOT. NFL. Rodrigueano. Bukowski. Bossa Nova. Runner. Escriba.

ENTRADAS MAIS RECENTES

Ataque do WannaCry


ANA PAULA CANO

Publicado hoje ~ 14:30

Cinco motivos pelos quais o WhatsApp pode bloquear sua conta


ANA PAULA CANO

Publicado hoje ~ 14:30

Seus dados são vendidos por centavos de dólar


ANA PAULA CANO

Publicado hoje ~ 14:30

Testamos o Samsung Galaxy S8+


ANA PAULA CANO

Publicado hoje ~ 14:30

O MELHOR DE TH
CONTEÚDO PATROCINADO