Segunda-feira - Manaus - 17 de junho de 2019 - 07:22

BLOGS TH

REDAÇÃO TODA HORA

Morre, aos 82 anos, o jurista amazonense João Braga

Era irmão dos também advogados Robério Braga e Lourenço Braga

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 27 de novembro

0 COMENTARIOS

Faleceu na noite de segunda-feira, 26/11, o ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro aposentado e professor de direito João dos Santos Pereira Braga, aos 82 anos. Considerado um dos mais respeitados juristas do Estado, ele presidiu a seccional do Amazonas da Ordem dos Advogados do Brasil, foi secretário de Estado e era membro fundados da Associação dos Locutores e Cronistas Esportivos do Amazonas, tendo atuado como comentarista de futebol em rádios locais.

De tradicional família de juristas, era irmão dos também advogados Robério Braga, ex-secretário de Cultura do Estado e atual presidente da Academia Amazonenses de Letras, e do ex-secretário de Educação e primeiro reitor da Universidade do Estado, Lourenço Braga.

João Braga sofreu um infarto ontem e foi internado no hospital Prontocord, mas não resistiu. Ele era professor da Universidade Federal do Amazonas, onde chegou a dirigir a Faculdade de Direito, da Universidade Nilton Lins (UniNilton Lins) e da Faculdade Martha Falcão. Presidiu a corte de Contas amazonense nos anos de 2000, 2001 e 2005.

O corpo foi velado no TCE

Foto: Divulgação

REDAÇÃO TODA HORA

ENTRADAS MAIS RECENTES

Ataque do WannaCry


ANA PAULA CANO

Publicado hoje ~ 14:30

Cinco motivos pelos quais o WhatsApp pode bloquear sua conta


ANA PAULA CANO

Publicado hoje ~ 14:30

Seus dados são vendidos por centavos de dólar


ANA PAULA CANO

Publicado hoje ~ 14:30

Testamos o Samsung Galaxy S8+


ANA PAULA CANO

Publicado hoje ~ 14:30

O MELHOR DE TH
CONTEÚDO PATROCINADO