Segunda-feira - Manaus - 12 de novembro de 2018 - 18:55

DIVERSÃO

Virada Sustentável convoca voluntários para quarta edição em Manaus

Na edição passada, mais de 300 voluntários ajudaram a promover 250 atividades em pontos estratégicos da capital amazonense

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 15 de mai - 16:02

O papel dos voluntários é auxiliar na execução, monitoramento e cobertura das atividades.

Foto: Divulgação

As inscrições para voluntariado na quarta edição da Virada Sustentável Manaus começa nesta quarta-feira, 16/05. Os interessados devem preencher cadastro disponível no site: www.viradasustentavel.org.br/manaus.

A Virada Sustentável Manaus é um movimento realizado pela Fundação Amazonas Sustentável (FAS) e um conselho de mais de 50 organizações, que busca promover de forma colaborativa centenas de atividades gratuitas em todas as zonas da cidade. A programação inclui oficinas, exposições, shows, debates, palestras, intervenções, entre outras iniciativas.

Segundo a coordenadora do evento, Paula Gabriel, o papel dos voluntários é auxiliar na execução, monitoramento e cobertura das atividades.

“A Virada é feita de forma colaborativa, por isso os voluntários são fundamentais. Eles nos ajudam a colocar em prática toda a programação do festival e inspiram o público a integrar esse grande movimento em prol da sustentabilidade. Com certeza, é uma experiência inesquecível para todos que participam”, enfatiza.

Na edição passada, mais de 300 voluntários ajudaram a promover 250 atividades em pontos estratégicos da capital amazonense, como parques públicos, centros culturais, museus, praças e sedes de instituições parceiras. As inscrições estarão abertas até 17 de junho.

“O objetivo para esse ano é engajar ainda mais pessoas e atingir novos espaços da cidade, como feiras e terminais de ônibus”, antecipa Paula.

A quarta edição da Virada Sustentável Manaus está marcada para os dias 28 e 29 de julho. Para participar do evento como voluntário, é necessário ter mais de 18 anos ou estar acompanhado de um responsável. Os interessados podem escolher no ato da inscrição em quais dias e turnos têm disponibilidade para auxiliar nas ações.