Terça-feira - Manaus - 21 de mai de 2019 - 21:22

MUNDO

Torre Espacio em Madrid é evacuada após ameaça de bomba

O alerta foi dado por volta das 8 da manhã (horário de Brasília); A polícia e os bombeiros estão no local

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 16 de abril - 09:30

A ameaça, salientam os meios de comunicação espanhóis, acontece durante a Semana Santa e a pouco mais de uma semana das eleições em Espanha

Foto: AFP

A Torre Spacio, com 235 metros de altura e 56 andares, está sendo evacuada, depois da Polícia Nacional espanhola ter recebido uma ameaça de bomba. No local, bombeiros e polícia investigam agora a origem e veracidade da ameaça.

A torre faz parte de um complexo empresarial, conhecido por Cuatro Torres Business Area Madrid, que engloba mais três torres e que foi inaugurado em 2008.

Entre os escritórios e serviços, na torre funcionam também algumas embaixadas como a do Reino Unido, Holanda, Canadá e Austrália. Aliás, o alerta teria sido recebido, de acordo com o jornal 'El País', na embaixada da Austrália. 

Cerca de dois mil trabalhadores estariam na Torre Espacio quando foi dado o alerta, mas "em 25 minutos todas as pessoas estavam no exterior do edifico", conta uma testemunha ao 'El País'.

A ameaça, salientam os meios de comunicação espanhóis, acontece durante a Semana Santa e a pouco mais de uma semana das eleições em Espanha.

A Torre Espacio é o quarto edifício mais alto de Espanha e o 24.º mais alto na Europa.