Sábado - Manaus - 15 de dezembro de 2018 - 05:43

ESPORTES

Tarumã Broncos passa a se chamar Manaus Broncos após fusão com Manaus FC

O time de Futebol Americano se junta ao time de futebol de campo visando aumentar a visibilidade do esporte na região

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 11 de janeiro - 13:43

Times passam a fazer parte de uma agremiação só

Foto: Divulgação

O ano de começou trazendo novidades para o esporte do Amazonas. O time de futebol americano Tarumã Broncos se fundiu com o Manaus FC, representante do futebol de campo do Estado. Com isso, abandona a cor laranja e ainda passa a integrar uma diretoria autônoma do clube.

De acordo com a assessoria de imprensa do agora Manaus Broncos FA, a fusão surgiu do interesse de ambos os times, que acreditam no potencial do futebol americano no Amazonas. O objetivo é despertar a curiosidade do torcedor e popularizar as duas 'marcas' como uma agremiação só.

Com a união, o Manaus Broncos passa a integrar o Manaus FC como departamento de Futebol Americano, possuindo uma diretoria com autonomia para realização de projetos, tendo como base os procedimentos adotados pelo clube de futebol. A assessoria ainda diz que a torcida chamada "#NaçãoLaranja" está aceitando bem a troca de cores do time, com alegria e entusiasmo.

“O Manaus Futebol Clube nasceu do sonho do seu Presidente de honra, Luis Mitoso, e tornou-se o atual campeão amazonense. O Manaus Broncos nasceu do sonho de um grupo de sonhadores, e tornou-se o atual campeão do Norte do País. As histórias dos times possuem semelhanças, e, em 2018, se unem para traçar um novo capítulo. Juntos podemos ser imbatíveis”, assinala a nota de fusão dos times.

No dia 15 de fevereiro o clube fará uma coletiva de imprensa, onde apresentará mais novidades para o ano de 2018.

Antigo símbolo do clube e o atual

Foto: Divulgação

FONTE: Reportagem: Nickson Maciel