Quarta-feira - Manaus - 21 de novembro de 2018 - 04:30

MUNDO

Tailândia divulga novo vídeo de meninos presos em caverna

Grupo já está recebendo aulas de mergulho para auxiliar resgate

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 4 de julho - 12:54

A área inundada da caverna é de 4 km, o equivalente a 80 piscinas olímpicas

Divulgação/ AFP

As autoridades da Tailândia divulgaram hoje (4) um novo vídeo dos 12 meninos e do treinador de futebol que estão presos em uma caverna há 11 dias. Nas imagens, gravadas pelas equipes de resgate, o grupo aparece sorrindo e agradecendo a todos pela tentativa de socorro.

Os jovens atletas, com idades entre 11 e 16 anos, aparentam estar mais magros, porém, falaram normalmente para a câmera e agora já estão recebendo alimentos e sendo examinados por um médico.

De acordo com a Marinha tailandesa, eles estão em "bom estado de saúde". O grupo começou a ser treinado para mergulho, mas as equipes de resgate não querem se precipitar em retirar os meninos da caverna de Tham Luang, já que a operação é de risco no momento devido à temporada de chuvas.

A área inundada da caverna é de 4 km, o equivalente a 80 piscinas olímpicas. Somente daqui a quatro meses a temporada de chuvas se encerrará e o local ficará seco novamente. Enquanto isso, os meninos passarão por aulas de mergulho caso precisem colaborar para atravessar os 4km debaixo d'agua. O grupo foi encontrado na noite de segunda-feira, após nove dias de buscas na caverna, onde se alojaram para se proteger das fortes chuvas.

A caverna de Tham Luang fica dentro do Parque Florestal Kuhn Nam Nang Non e tem 10 km de extensão.

TH VIDEO