Sábado - Manaus - 20 de outubro de 2018 - 16:10

ESPORTES

Sem dinheiro, Fast desiste da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Clube amazonense esperava contar com apoio do Estado, o que não aconteceu

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 1 de janeiro - 12:37

O clube precisa de cerca de R$ 80 mil para custear as 25 passagens

Foto: Divulgação

Integrante do Grupo 23 da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao lado de Atlético-MG, Audax e Rio Branco-ES, o Fast Clube anunciou oficialmente no último sábado a desistência do maior campeonato de categorias de base do Brasil por questões financeiras.

O vice-presidente do Fast, Cláudio Nobre, assinou o ofício que significou oficialmente a desistência do clube. Como a Federação Paulista de Futebol (FPF) está em recesso, uma definição do caso vai ficar apenas para terça-feira. Ainda não se sabe se alguém vai substituir o Fast ou a chave fica com um time a menos.

O time amazonense esperava contar com ajuda financeira da Secretaria de Estado de Esporte Juventude e Lazer do Amazonas (Sejel), mas recebeu uma negativa da entidade nesta sexta-feira.

O clube precisa de cerca de R$ 80 mil para custear as 25 passagens que levariam elenco e comissão técnica até o estado de São Paulo, mas a Sejel afirmou que não tem como liberar o dinheiro, já que o clube não fez a prestação de contas referente à participação na Copa São Paulo.

Os dirigentes do Fast Clube entregaram na manhã da sexta-feira os documentos necessários, mas isso não foi suficiente. A Sejel divulgou uma nota ressaltando que os prazos para apresentação desses documentos não foram cumpridos.