Quinta-feira - Manaus - 17 de outubro de 2019 - 12:16

ESPORTES

Santos aposta em manauara para ser ‘Novo Neymar’

Garoto tem apenas 9 anos e já destaca pela extrema habilidade em campo

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 2 de março

O jovem atleta de Manaus foi integrado ao clube da Vila Belmiro no início de fevereiro

Foto: Divulgação

O jogador amazonense Gabriel Santos, “Lepo Lepo”, é apontado como uma das novas joias das categorias de base do Santos, clube que revelou Robinho, Diego, Neymar e companhia nos últimos anos. O jovem atleta de Manaus foi integrado ao clube da Vila Belmiro no início de fevereiro, após passar numa seletiva no final do ano passado.

Aos 9 anos, Gabriel sempre impressionou nas competições de futsal de base no Estado. No entanto, a projeção aconteceu quando ele passou a treinar na Escola de Futebol Oficial do Santos em Manaus, que funciona no Clube da Caixa, no Parque 10.

Canhoto e veloz, Lepo Lepo é um projeto de craque de nível internacional. O meia Dribla como Messi e Neymar, dá assistências para os companheiros e marca gols impressionantes para um menino da sua idade. O talento chamou atenção do Peixe, que abriu as portas para esse pequeno manauara.

O pai do garoto, o ex-jogador Shell dos Santos, se mudou de “mala e cuia” para Santos para acompanhar de perto a carreira da promessa. A oportunidade de ouro na Vila Belmiro é considerada um sonho para toda a família, que tem origem no bairro do Educandos, Zona Sul da capital amazonense.

“A família está muito emocionada porque é um sonho nosso e um sonho meu também, que queria ser jogador quando era mais jovem e não tive essa oportunidade. Agora ele, com 9 anos, está indo para as categorias de base do Santos, a família está muito alegre. Lá ele vai ser formado um atleta e damos graças a Deus por essa oportunidade única, sem esquecer também de agradecer a Escola do Santos em Manaus na pessoa do professor David Filho”, disse Shell.

Apesar da pouca idade, o menino Gabriel já se comporta como um boleiro profissional. Um ensaio para um futuro que se desenha brilhante.

“Estou muito feliz, primeiramente por viajar, e jogar num clube que revela muita gente famosa como o Neymar, jogador mais caro do mundo, e espero ser igual ele”, disse Lepo Lepo, que encerrou sua resenha como atleta do Peixe com um recado aos colegas boleiros amazonenses. “Digo para eles que treinem muito, levantem a cabeça e sigam em frente”.

TH VIDEO