Quinta-feira - Manaus - 17 de outubro de 2019 - 12:09

MANAUS-AM

Rodoviários anunciam greve geral para quarta-feira

Sindicato alega que há morosidade do TRT em cumprir decisões do pleno em favor da categoria

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 19 de mai

Rodoviários reivindicam reajuste anual de 3,5%.

Foto: Divulgação

O Sindicato do Trabalhadores em Transporte Coletivo e Urbano e Rodoviários de Manaus e da Região Metropolitana divulgou um aviso em que informa que haverá greve da categoria por tempo indeterminado. A paralisação foi definida em assembleia geral e será deflagrada a partir das primeiras horas do 23/05, quarta-feira. O aviso afronta o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) ao dizer que há morosidade no cumprimento das decisões do pleno. O presidente do sindicado, Givancir de Oliveira, assina o aviso.

Eles reivindicam reajuste anual de 3,5%. Outro motivo da greve, segundo o aviso, é pelo fato do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) não mostrar interesse em pagar o dissídio coletivo 2017/2018. Ainda segundo o aviso, os empresários não estão disponíveis a negociar o dissídio 2018/2019.

“Os trabalhadores estão sem reajuste desde maio de 2017 e não têm como esperar pela boa vontade dos empresários ou pela própria morosidade da Justiça do Trabalho em fazer cumprir o que já decidido pelo pleno do tribunal”,diz um trecho da nota.

O Sinetram informou que já foi notificado e irá acionar a justiça pra impedir a greve.

FONTE: Reportagem: Pedroso de Jesus​