Quinta-feira - Manaus - 17 de outubro de 2019 - 12:16

MANAUS-AM

Ramal do Ipiranga, na zona Leste de Manaus, recebe asfalto pela primeira vez

Serão dois quilômetros de nova via implantados no bairro Jorge Teixeira, na zona Leste

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 19 de outubro

No ramal do Ipiranga também está instalada a Associação dos Produtores Rurais do Novo Brasil

Foto: Alex Pazuello/ Semcom

A Prefeitura de Manaus começou a asfaltar, nesta quarta-feira, 18/10, o Ramal do Ipiranga, que fica no bairro Jorge Teixeira, na zona Leste. Foram 20 anos de espera, mas Maria Ivonete, de 73 anos, viveu para ver o asfalto chegar à porta de sua casa. “Nós nunca esperávamos ver isso aqui na nossa comunidade. O meu marido morreu e não viu o asfalto chegar no ramal do Ipiranga, mas eu estou vendo e estou muito feliz”, disse a agricultora.

Serão dois quilômetros de nova via implantados no ramal. O vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura Marcos Rotta foi conferir o resultado do trabalho, que está chegando na metade, mas já mudou a vida de muita gente.

“Estamos cumprindo com a promessa feita pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, que há três meses esteve aqui reunido com os moradores e ouviu suas reivindicações. Mesmo num período de chuvas antecipadas, estamos conseguindo avançar em importantes ações de infraestrutura na cidade e é uma honra poder trazer essas melhorias para essas pessoas”, destacou Rotta.

Para o dono de granja, Antônio da Silva, 45, o asfalto representa o progresso. “O asfalto é muito importante para nós que vivemos e produzimos aqui. Já perdi muita mercadoria por conta do acesso ruim e agora o progresso chegou e a nossa vida está mudando para melhor”, comemorou.

No ramal do Ipiranga também está instalada a Associação dos Produtores Rurais do Novo Brasil, que hoje possui 42 plantações de alface do tipo hidropônica, entre outros alimentos orgânicos. Ao todo, o ramal possui oito quilômetros de extensão, mas por conta do litígio judicial de uma propriedade privada com a União não é possível avançar com os serviços da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) em toda sua extensão.