Quinta-feira - Manaus - 22 de outubro de 2020 - 11:00

MANAUS-AM

PSC informa que candidatos a vereador em Manaus estão livres para apoiar prefeituráveis

Partido do governador Wilson Lima decide não coligar ou apoiar nenhum candidato a prefeito em Manaus

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 24 de setembro - 10:06

Vale lembrar que antes das convenções, a ex-secretária Carol Braz era a pré-candidata do partido à Prefeitura de Manaus

Foto: Divulgação

A Comissão Executiva Municipal do Partido Social Cristão (PSC) de Manaus emitiu nota à imprensa informando que, após o encerramento do prazo legal para realização das convenções partidárias decidiu por não formalizar apoio a nenhum candidato majoritário, de forma isolada ou por meio de coligação com outros partidos políticos.

"Assim, no intuito de assegurar aos candidatos e candidatas do PSC o justo tratamento isonômico, e com o fito de proporcionar uma campanha eleitoral de amplo alcance a todos os envolvidos no pleito, esta comissão decidiu destituí-los da obrigação de seguir as diretrizes partidárias relativas ao apoio dos candidatos ao cargo de prefeito e vice-prefeito", informa a nota da sigla.

"Dessa forma, vossas senhorias encontram-se livres para apoiar qualquer candidatura majoritária que lhes for conveniente, observadas as obrigações contidas no Estatuto do Partido Social Cristão (PSC)", encerra a nota.

Vale lembrar que antes das convenções, a ex-secretária Carol Braz era a pré-candidata do partido à Prefeitura de Manaus, o que acabou não se concretizando.