Terça-feira - Manaus - 21 de mai de 2019 - 21:21

MANAUS-AM

Polícia descobre lixão de resíduos hospitalares em Manaus

Os moradores informaram que havia uma movimentação estranha de máquinas e caminhões durante o período noturno e forte odor de produtos químicos

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 18 de abril - 10:36

Denúncia anônima levou policiais ao local

Foto: PM

Um terreno usado como lixão a céu aberto para descarte de lixo hospitalares e resíduos industriais foi encontrado, na madrugada de quinta-feira,18/04,  por policiais da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). O local é  situado na invasão Colizeu, no Joao Paulo 2, na zona leste de Manaus.  As informações são do Comando de Policiamento  da Área  Leste (CPA/Leste). 

Conforme o CPA Leste, por volta das 5h40, as equipes da 30ª Cicom, foram para a entrada da invasão Coliseu, onde há uma área verde totalmente cercada. No local, os moradores informaram que havia uma  movimentação estranha de máquinas e caminhões durante o período noturno, bem como um forte odor de produtos químicos. 

Os policiais entraram na área e confirmaram a denúncia. No local identificaram diversos lixos industriais e hospitalares. Conforme determinação superior, policiais do Batalhão  do Policiamento Ambiental foram acionados para irem a invasão e darem prosseguimento na ocorrência  e demais providências.