Terça-feira - Manaus - 18 de junho de 2019 - 07:24

MANAUS-AM

PM apreende drogas, escopetas, fuzis e munições no interior do Amazonas

O material estava escondido em um sítio no município de Manaquiri.

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 21 de mai - 21:10

Material foi apreendido e encaminhado à 33ª Delegacia Interativa

Foto: Divulgação

A Polícia Militar apreendeu na tarde desta terça-feira, 334 quilos de maconha, escopetas, munições, fuzis, em um sítio no município de Manaquiri. O material estava escondido em uma espécie de fossa. A apreensão  ocorreu  após  ação  conjunta realizada pelas polícias Civil e Militar do município. 

Conforme informações  do capitão  Mauro Ramos, por volta das 15h, os policiais receberam informações  de que havia uma quantidade de droga, e armamento enterrado nas proximidades do local onde foi apreendido uma lancha junto com dois suspeitos, na última  segunda-feira, onde foram detidos Klinger de Soisi Tavares, 33, e Iranildo Melo da Silva, 30. 

Foram apreendidas cinco escopetas calibre 12, dois fuzis calibre 762, 492 munições de calibre 762, 32 munições calibre 12, 334 quilos de substância similar a maconha; cinco coletes balísticos.

Embarcação

Próximo ao local onde a droga e o armamento foram encontrados, uma lancha chegou a ser apreendida na última segunda-feira, 20/5, de acordo com a PM. Dois homens de 30 e 33 anos, que estavam no local, foram detidos. Segundo informações da polícia, os suspeitos são conhecidos como “piratas dos rios”. 

De acordo com o comandante  do 5° Batalhão da Polícia  Militar (BPM) tenente-coronel Pedro Moreira, os suspeitos  são  os menos que há  cerca de 15 dias entraram em confronto  com uma guarnição  da Polícia  Militar (PM) nas proximidades  de Coari. 

A dupla foi encaminhada à 33ª Delegacia Interativa, junto ao material apreendido.