Quarta-feira - Manaus - 11 de dezembro de 2019 - 23:12

MANAUS-AM

PF apreende 840 quilos de cocaína de alta pureza em barco

Essa foi a maior apreensão de cocaína de "alta pureza" da história da Polícia Federal do Amazonas.

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 21 de setembro

A carga de drogas encontrava-se oculta na estrutura da embarcação, conhecida como "balsa boieira"

Foto: Divulgação

A Polícia Federal do Amazonas apreendeu 840 quilos de cocaína de "alta pureza", em um barco de transporte de gado, na calha do Rio Solimões, trecho compreendido entre os municípios de Anamã e Manacapuru. Essa foi a maior apreensão do referido tipo de droga da história da Polícia Federal do Amazonas.

A carga de drogas encontrava-se oculta na estrutura da embarcação, conhecida como "balsa boieira". Para acessar o compartimento onde a droga estava escondida, a equipe  contou com o apoio dos bombeiros militares da Segunda Companhia Independente de Manacapuru.

Durante a ação policial, três brasileiros foram presos em flagrante e indiciados por tráfico transnacional de drogas e associação para o tráfico. Segundo os presos, a droga seria de origem colombiana. Ela foi embarcada na região da tríplice fronteira e teria como destino o estado do Pará. 

De acordo com a  Delegacia de Repressão a Entorpecentes a droga apreendida trata-se da "cocaína de mais alta pureza existente no mercado do tráfico". O ilícito é conhecido como “brilho” e/ou “escama de peixe”, que normalmente se destina à exportação.