Quinta-feira - Manaus - 12 de dezembro de 2019 - 00:12

MANAUS-AM

Petrobras vende campo de gás no Amazonas para empresa alemã por R$ 54,5 milhões

O Campo de Azulão fica nos municípios de Silves e Itapiranga, a 200 quilômetros de Manaus

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 23 de novembro

A transação faz parte do Programa de Parcerias e Desinvestimentos 2017-2018

Foto: Divulgação/ Petrobras

A Petrobrás anunciou o fechamento da venda do Campo de Azulão, um campo de gás que fica nos municípios de Silves e Itapiranga, a 200 quilômetros de Manaus. A compra foi feita pela empresa ENEVA S.A, do grupo alemão E.ON que atua nos setores de geração, comercialização e logística de energia elétrica.

De acordo com a Petrobrás, a  transação faz parte do Programa de Parcerias e Desinvestimentos 2017-2018 e está alinhada à política de gestão ativa de portfólio da Petrobras, que prioriza investimentos em ativos com maior potencial de geração operacional no curto prazo e com maior possibilidade de otimização de capital e de ganhos de escala. 

Campo estava a venda desde maio
Em maio deste ano, a empresa anunciou a venda de 100% de participação do Campo de Azulão, representando uma oportunidade para desenvolver uma descoberta de gás natural, perto de uma infraestrutura já existente.

O Campo de Azulão está situado na Bacia do Amazonas, à margem esquerda do Rio Amazonas, nos municípios de Silves e Itapiranga, cerca de 200 quilômetros de Manaus. A área da concessão é de 57,7 quilômetros quadrados.