Terça-feira - Manaus - 18 de junho de 2019 - 07:25

MANAUS-AM

Pesquisa com 18 candidatos traz David Almeida na frente pela Prefeitura de Manaus

Foram entrevistados 2.000 eleitores das seis zonas administrativas da cidade

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 12 de junho - 10:16

David e Zé Ricardo vem liderando todas as pesquisas já divulgadas

Arte: Victor Rodrigues/ TH

O instituto iMarketing divulgou na manhã desta quarta-feira, 12/06, mais uma pesquisa para a Prefeitura de Manaus. Com cenário indefinido sobre quem disputará as eleições no ano que vem, foram incluídos nesta rodada 18 nomes, mas este número pode ser até maior, uma vez que alguns pré-candidatos não aparecem na tabela de resultados apresentados. Teremos, certamente, uma das eleições com maior número de candidatos.

Pelos números da pesquisa estimulada, quando são apresentados aos entrevistados os nomes dos candidatos, David Almeida (sem partido) aparece na frente, com 15%; ele é seguido por José Ricardo (PT), com 9,1%. Estes dois nomes vêm aparecendo constantemente na duas primeiras posições em todas as pesquisas realizadas e divulgadas em 2019.

Na sequência, os demais candidatos, em relação às outras pesquisas, vêm alternando as posições. Pela rodada apresentada hoje, seguem atrás de David e Zé Ricardo, na ordem: Marcos Rotta, Conceição Sampaio, Capitão Alberto Neto, Serafim Corrêa, Alfredo Nascimento, Luiz Castro, Hissa Abrahão, Josué Neto, Bosco Saraiva, Alessandra Campelo Vanessa Grazziotin, Delegado Pablo, Chico Preto, Wilker Barreto, Felipe Souza e Rondinelli Fonseca.

No campo rejeição, o campeão disparado quando a pergunta feita é "em qual você não votaria de jeito nenhum?", é Alfredo Nascimento, citado por 35% dos entrevistados tanto na primeira opção quando na segunda. David Almeida, que lidera a pesquisa, aparece com rejeição de 6.9% e Zé Ricardo tem 7.7%.

Foram entrevistados 2.000 (dois mil) eleitores das 6 (seis) zonas administrativas da cidade, sendo 540 entrevistas na zona norte, 460 na zona leste, 340 na zona sul, 260 na zona oeste, 200 na zona centro-sul e 200 na zona centro-oeste. A margem de erro é de 2,2%, para mais ou para menos, com um grau de confiabilidade de 95%. 

Tabela com todos os nomes da pesquisa

Foto: Reprodução