Segunda-feira - Manaus - 17 de junho de 2019 - 07:21

MANAUS-AM

Motorista atropela atletas que participavam de corrida na Ponta Negra

O motorista do veículo desconsiderou o balizamento da prova, invadiu a porção interna da pista destinada aos corredores, provocou a queda de dois participantes e fugiu do local sem prestar apoio.

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 21 de mai - 14:09

De acordo com a coordenação do evento, foi registrado um Boletim de Ocorrência (BO) contra o condutor.

Foto: Divulgação

Carla Albuquerque - Da Redação

O condutor de um veículo Volkswagen, modelo Gol, de placa PZM-5967, atropelou dois corredores que participavam da 39ª Corrida da Infantaria promovida pelo 1º Batalhão de Selva (BIS). O acidente ocorrido na Avenida Coronel Teixeira, na Ponta Negra, na zona oeste de Manaus, foi gravado por circuito de câmeras. De acordo com o Comando Militar da Amazônia (CMA) os competidores sofreram ferimentos leves.

Em nota, o CMA informou que a corrida foi realizada, no último domingo, 19/5, em percurso balizado, com o apoio do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), com limitação do tráfego dos veículos na pista destinada aos participantes.

Com base em informações iniciais, o motorista do veículo desconsiderou o balizamento da prova, invadiu a porção interna da pista destinada aos corredores, provocou a queda de dois participantes e fugiu do local sem prestar apoio.

O vídeo de 22 segundos, que circula nas redes sociais, mostra o momento do atropelamento. Conforme as imagens, o condutor, após atingir os dois corredores, ainda tenta parar, mas em seguida, aparece indo embora.

De acordo com o CMA, os dois corredores não sofreram lesões graves, passam bem e estão sendo assistidos pela empresa “To Goal Sport Venture”, corresponsável pela organização do evento.

O Manaustrans informou que atendeu a ocorrência e notificou o condutor por deixar de reduzir a velocidade ao se aproximar de eventos esportivos naquela via.  De acordo com a coordenação do evento, foi registrado um Boletim de Ocorrência (BO) contra o condutor.

A Polícia Civil informou, por meio de nota, que o delegado Aldeney Goes, titular do 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), informou que o expediente aguarda manifestação das vítimas tendo em vista que se trata de crime de ação pública condicionada à representação.

TH VIDEO