Sábado - Manaus - 20 de outubro de 2018 - 15:51

MANAUS-AM

Mesmo com 113 mortes no mês, SSP 'comemora' redução de índice

Mês de julho foi marcado por violência em Manaus, mas Estado assinala queda analisando números totais

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 10 de agosto - 09:07

Em média, ocorreram três mortes por dia no mês de julho

Foto: Divulgação

Manaus teve 113 assassinatos no mês de julho deste ano. Entretanto, a Secretária de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) na quarta-feira para assinalar redução na criminalidade. 

O órgão, limitou-se a divulgar apenas o número de casos de homicídios, que somaram 94 casos. As mortes por intervenção policial e casos de latrocínios não foram levados em conta, em um mês marcado por uma série de atos de violência, com a população assustada e refém da insegurança. 

O número apresentado aponta uma queda de 6,9% em comparação com o mesmo período do ano passado, mas apenas em relação a homicídios.

De acordo com o titular da SSP-AM, coronel da Polícia Militar Anézio Paiva, a análise da estatística é baseada e integrada como a de outros estados. O secretário ainda atribuiu a sequencia de mortes a uma guerra de facções por território do tráfico de drogas. Ele disse ainda que há ações integradas para coibir esse tipo de crime, por meio das forças de segurança pública .

Em média, ocorreram três mortes por dia. A Zona Norte registrou a maior incidência dos casos, sendo 33 assassinatos. Na Zona Oeste, 26 pessoas foram mortas, incluindo cinto traficantes mortos no bairro São Jorge.

A Zona Leste registrou 20 homicídios, seguido da Zona Sul, que teve 19 casos. Sete mortes ocorreram na Zona Centro-sul e seis na Zona Centro-Oeste, além de dois crimes na Zona Rural.

FONTE: Com informações do Em Tempo