Quarta-feira - Manaus - 13 de novembro de 2019 - 04:11

DIVERSÃO

Mark Wahlberg se torna o ator mais bem pago do mundo, segundo Forbes

A vencedora do Oscar Emma Stone, de 28 anos, liderou a lista de atrizes mais bem pagas, publicada na semana passada, com rendimentos no valor de 26 milhões de dólares

CAMILA PEREIRA

Publicado em 23 de agosto

Mark Wahlberg se tornou o ator mais bem pago do mundo em 2016. 

Foto: Joshua Lott / AFP

Los Angeles - O americano Mark Wahlberg foi catalogado como o ator mais bem pago do mundo, com uma renda bruta anual estimada em 68 milhões de dólares nos últimos 12 meses.

O músico e ator de 46 anos ganhou seu lugar no topo da lista da revista Forbes graças aos rendimentos por "Transformers: O Último Cavaleiro" e "Pai em Dose Dupla 2", que estreará em novembro.

"O primeiro pode ter conseguido uma pontuação miserável de 15% no (site de crítica de cinema) Rotten Tomatoes e o menor bruto da franquia até a data, mas Wahlberg não precisa se preocupar - a compensação fixa significa que ele lucra mesmo quando os filmes não vão bem", disse a Forbes. 

Dwayne Johnson, que encabeçou a lista da Forbes em 2016, está agora no segundo lugar com 65 milhões de dólares, após protagonizar a versão para o cinema da série "Baywatch" e a comédia da HBO "Ballers". 

Conhecido como "The Rock", Johnson também aparece no remake do filme de fantasia "Jumanji" que estará em cartaz a partir de dezembro, assim como em "Rampage", um filme de monstros baseado no videogame homônimo da Nintendo da década de 1980, que estreará em abril do ano que vem.

O top dez masculino continua superando seu equivalente feminino com uma grande vantagem - 488,5 milhões de dólares contra 172,5 milhões - uma diferença que a Forbes atribuiu, em parte, ao predomínio de filmes de super-heróis e de ação, que oferecem poucos papéis de protagonista para mulheres. 

A vencedora do Oscar Emma Stone, de 28 anos, liderou a lista de atrizes mais bem pagas, publicada na semana passada, com rendimentos no valor de 26 milhões de dólares.

Vin Diesel, coprotagonista, ao lado de Johnson, na franquia "Velozes e Furiosos", ficou em terceiro lugar na lista de homens mais bem pagos, com 54,5 milhões de dólares, na frente do ator de comédia Adam Sandler, que ganhou 50,5 milhões de dólares, em grande parte devido a um acordo com a Netflix que permite que ele produza seus próprios filmes. 

Em quinto lugar aparece o ator de ação Jackie Chan, muito popular na China, que ganhou 49,5 milhões de dólares nos últimos 12 meses. 

Robert Downey Jr., Tom Cruise e as estrelas de Bollywood Shah Rukh Khan, Salman Khan e Akshay Kumar completaram a lista dos dez homens mais bem pagos do cinema.

FONTE: Agence France Presse