Quinta-feira - Manaus - 17 de outubro de 2019 - 12:09

MANAUS-AM

Manaus está fora da lista das 100 melhores cidades para investir em negócios

No levantamento são checados 28 indicadores de desenvolvimento social, capital humano, saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento econômico

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 10 de outubro

A crise afetou a capital do Amazonas, um duro golpe na cidade que vinha crescendo nos últimos quatro anos. 

Foto: Chico Batata

Manaus - A cidade de Manaus não é mais TOP 100 entre as cidades do Brasil com grande potencial de investimento. É o que diz o ranking publicado no site da revista Exame desta semana, com base em pesquisa da empresa Urban Systems.

Ano passado, Manaus estava em 77º lugar no ranking das 100 melhores cidades para se investir em negócios. Porém, a crise afetou a capital do Amazonas, que acabou saindo do TOP 100, um duro golpe na cidade que vinha crescendo nos últimos quatro anos. 

A Urban Systems elabora, desde 2014 - a pedido de "Exame" - esse ranking dos municípios com mais de 100 mil habitantes e, como acentua o presidente da Consultoria, Thomaz Assumpção, “cidades em que a sociedade civil é provocada a pensar no futuro costumam ter bons indicadores sociais e ser bons locais para fazer negócio”.

No levantamento da Urban Systems são checados 28 indicadores de desenvolvimento social, capital humano, saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento econômico.


FONTE: Fonte: Exame