Sexta-feira - Manaus - 19 de outubro de 2018 - 16:22

DIVERSÃO

Malaba Jam Festival chega à sexta edição neste sábado

O festival homenageará os artistas Maurizio Torres, o Maumao, e Bob Medina, falecidos este ano. 

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 31 de julho - 16:26

O festival mantém sua finalidade social de arrecadar alimentos para o grupo Raio de Sol.

Foto: Bruno Kelly

Pela primeira vez, o Largo São Sebastião, no Centro de Manaus, será palco do Malaba Jam Festival (MJF), neste sábado, 4/8. Nesta edição, além do tributo a Rafael Derzi, o Malaba, falecido há cinco anos, o festival homenageará os artistas Maurizio Torres, o Maumao, e Bob Medina, falecidos este ano. O festival é gratuito e conta com apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Na lineup do MJF, Dj Kimono (Amazontribe) vs PH (Jacundá Crew); O Tronxo (jam com Marcelo Nakamura e Marcos Cileno); Gramophone (jam comMilton Cabocrioulo); Alaídenegão (jam com Frederico Ramos, crooner e garimpeiro da The Stone Ramos); Os Tucumanus e Jhonny Jack Mesclado. Nos intervalos os djs Tubarão e Portuga assumem as pick-ups.

Uma das organizadoras do Malaba Jam Festival, Lane Lima, destaca que, além de um encontro musical, o festival mantém sua finalidade social de arrecadar alimentos para o grupo Raio de Sol, que dá apoio voluntário às crianças portadoras de doenças do sangue, de baixa renda, em tratamento no Hemoam.

Homenagens

Além do tributo ao Rafael Derzi, o Malaba, músico que dá nome ao festival, o evento fará homenagem especial aos artistas Maurizio Torres, o Maumao, e a Bob Medina, que também partiram, de forma prematura, neste ano.

Já o grupo de artistas visuais, liderado por Romahs Mascarenhas, formado por Débora Erê, Kerolayne Kemblim, Nadja Kristina, Turenko Beça e Lobão, mostrará toda expressividade pungente da região por meio de interferências ao vivo. Um dos destaques será a pintura no estilo realista do rosto do Maumao pelas mãos do grafiteiro Lobão.