Terça-feira - Manaus - 18 de junho de 2019 - 07:46

ESPORTES

Inscrições para a 1ª Corrida Guarda Municipal seguem até o dia 10 de junho

Os percursos são de 5 e 10 quilômetros para as categorias individual, cadeirante e portador de deficiência visual. As inscrições podem ser feitas pela internet.

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 7 de junho - 05:30

A prova será realizada no dia 16 de junho.

Foto: Divulgação

Carla Albuquerque - Da Redação

Em comemoração aos 70 anos da Guarda Municipal, a Casa Militar da Prefeitura de Manaus vai realizar no dia 16 de junho, às 6h30, a 1ª Corrida Guarda Municipal. Os percursos são de 5 e 10 quilômetros para as categorias individual, cadeirante e portador de deficiência visual. As inscrições poderão ser feitas até 10 de junho por meio do site  www.endurancemanaus.com.br.

O subsecretário da Casa Militar, tenente-coronel Thiago Balbi, informou que a corrida faz parte de uma série de atividades que serão realizadas em comemoração aos 70 anos da Guarda Municipal. A  ideia, segundo Balbi, é disseminar ainda mais a prática de atividades físicas, estimulando pessoas de diversos níveis sociais de forma a experimentar o exercício físico como meio de lazer, diversão, socialização e bem estar. 

Balbi destacou que o evento e uma realização da Casa Militar Municipal e Prefeitura Municipal de Manaus, com a coordenação técnica da Endurance Sports. A largada e chegada na Casa Militar Municipal, Avenida Padre Agostinho Caballero Martin, Compensa, sob quaisquer condições climáticas. 

Inscrições 

De acordo com Balbi, no percurso individual dos 5 e 10 quilômetros serão disponibilizadas mil inscrições. Além disso, serão limitadas a 300 Atletas para caminhada de dois quilômetros. 

A taxa de inscrição é de R$ 60 mais as taxas de administração do site. Para os servidores da Casa Militar Municipal a taxa é de R$ 50.  Balbi destacou que todos os atletas inscritos que terminarem as provas nos tempos máximos previstos terão, ao devolverem o chip, direito a uma medalha de participação.

Categorias 

I –  Individual, onde cada atleta correrá 5 ou 10 Km;

II – Cadeirante – Somente para os atletas que necessitam exclusivamente do uso de cadeira de roda esportiva, onde cada atleta correrá 5 Km;

III – Portador de deficiência visual – Somente para os atletas com ausência total de visão e que poderão correr acompanhados por um guia, onde cada atleta correrá 5 Km.

Poderão participar da corrida, atletas de ambos os sexos, regularmente inscritos de acordo com o Regulamento Oficial da prova. O regulamento pode ser encontrado nos sites www.endurancemanaus.com.br e www.ticketagora.com.br