Quinta-feira - Manaus - 22 de outubro de 2020 - 10:49

MANAUS-AM

Homem é preso suspeito de raptar e estuprar criança de sete anos

O crime aconteceu no município de Borba. Josiel Pinto Barros  é suspeito de ter já praticado outros três estupros na cidade. 

CARLA ALBUQUERQUE

Publicado em 24 de setembro - 14:04

Josiel já havia sido preso pela Polícia Militar (PM) há três dias pelo crime de furto.

Foto: Divulgação/PM

Josiel Pinto Barros, 26, foi preso nesta quarta-feira, 23/9, por suspeita de ter estuprado uma criança de sete anos, em Borba (a 149 quilômetros de Manaus). De acordo com a 9ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), o homem é suspeito de ter já praticado outros três estupros na cidade. 

Conforme a CIPM, Josiel já havia sido preso pela Polícia Militar (PM) há três dias pelo crime de furto. Na tarde da última quarta-feira, ele voltou a ser denunciado, logo após ter raptado a menina de sete anos. O crime foi denunciado por conselheiros tutelares. 

Após a denúncia, os policiais saíram à procura do suspeito, mas sem sucesso. Por volta das 18h, a criança foi abandonada por Josiel nas proximidades da casa onde ela mora com a mãe, que apresenta transtornos psicológicos e uma irmã. Em seguida, o homem tentou fugir em uma moto, mas foi perseguido por moradores. 

Josiel foi localizado em uma área de mata e agredido por um grupo de pessoas com pedaços de madeira. O homem foi regatado por guardas municipais e encaminhado ao 74ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), onde um grupo de comunitários revoltados tentou invadir para linchar o preso. 

Conforme a PM, a criança foi socorrida e encaminhada ao hospital da cidade. Exames médicos comprovaram o estupro. Ainda de acordo com a polícia, Josiel é suspeito de ter praticado outros três estupros na cidade.