Sábado - Manaus - 17 de agosto de 2019 - 11:31

MANAUS-AM

Fim de semana será de Carnaval e muita chuva em Manaus

No sábado acontece a Banda da Bica e da Difusora, mas Inmet e Sipam preveem chuvas até domingo

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 2 de fevereiro

Manauara gosta de se divertir até mesmo debaixo de forte chuva

Foto: Divulgação

Quem pensa em curtir as bandas e festas de Carnaval neste final de semana em Manaus terá que se proteger. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), somente até as 14 horas desta sexta-feira, havia chovido na capital do Amazonas 38 milímetros, considerado forte, de acordo com os padrões meteorológicos.

Neste sábado, 03/02, as temperaturas ficam entre 24℃, e 31℃, podendo chover pela manhã e tarde, e à noite nublado a encoberto, com os ventos fracos e moderados. Já no domingo, o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), aponta que a temperatura pode ficar entre 23℃ e 31℃, com o tempo nublado a parcialmente nublado com chuva em áreas isoladas, com ventos fracos.

Bandas

A folia toma conta dos bairros de Manaus desta sexta-feira, 2/2, até domingo, 4/2, com 17 bandas e blocos de rua que recebem apoio da Prefeitura de Manaus. O sábado, 3/2, será de muita alegria em bairros, como Terra Nova e Santa Etelvina, na zona Norte, e Mauazinho, na zona Leste, com os blocos “Gaiola das Loucas”, “Madruga” e a banda “Mauazinho na Folia”.

O Bloco Carnavalesco “Gaiola das Loucas” acontecerá na quadra do Manôa, localizada na rua 5 com a Francisco de Queiroz, Colônia Terra Nova, a partir das 16h, e promete atrair populares com sua irreverência.

O bairro Santa Etelvina, na zona Norte, será palco do “Bloco do Madruga”, realizado na rua Luiz Otávio, no campo do CCA.  Já os moradores do Mauazinho se reunirão na banda “Mauazinho na Folia” que irá tomar conta da avenida Arica. “Nós queremos convidar a população a prestigiar a nossa banda, que acontece no terminal de ônibus do bairro, a partir das 18h30.

Todos os eventos recebem o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). A programação completa pode ser acessada no site vivamanaus.com.