Quinta-feira - Manaus - 17 de outubro de 2019 - 12:11

MANAUS-AM
CIDADES

Faixas Azuis são liberadas enquanto durar interdição na Djalma Batista

Medita tenta aliviar congestionamentos ocorridos na cidade por conta da obra

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 11 de março

Todas as faixas de circulação exclusiva – Faixa Azul das avenidas Umberto Calderaro (Paraíba) e Mário Ypiranga Monteiro (Recife) - estão liberadas para uso comum. A medida visa auxiliar no fluxo de veículos na área do entorno da avenida Djalma Batista, zona Centro-Sul, onde é realizada uma grande obra de substituição da rede de drenagem e o tráfego está interrompido.  A decisão foi anunciada pelo prefeito em exercício Marcos Rotta.

“Até a obra ser concluída está liberada a Faixa Azul nas ruas Paraíba e Recife. Desde sexta-feira a Constantino Nery já está sem restrição de circulação na Faixa Azul e fizemos isso de forma consensual para minimizar os efeitos no trânsito provocados por essa obra aqui na Djalma”, disse Rotta.

A obra prossegue neste domingo em ritmo acelerado. No entanto, alguns percalços foram surgindo a medida que as máquinas aprofundaram as escavações atravessando de um lado a outro da pista onde deve ser colocada a nova rede. O principal deles foi um muro de concreto encontrado no meio do caminho e que havia sido utilizado como contenção do igarapé que corre ali.

A PMM estacou que todas as medidas foram adotadas para reforçar a segurança tanto dos trabalhadores quanto dos imóveis, e o trabalho está sob a supervisão de engenheiros e Defesa Civil.

Divulgação/PMM