Sábado - Manaus - 17 de agosto de 2019 - 11:26

MANAUS-AM

Em Manaus, Avenida do Turismo ganha novo retorno

A intervenção viária também vai melhorar a fluidez de veículos na área da Ponta Negra, especialmente em dias de eventos e de interdição de vias para práticas esportivas na área

CAMILA PEREIRA

Publicado em 3 de outubro

Obra foi concluída no fim de semana. 

Foto: Marcelo Lima/Manaustrans

Manaus - A Prefeitura de Manaus entregou, no final de semana, o retorno de veículos construído no canteiro central da Avenida do Turismo, na zona Oeste da cidade. A obra realizada em dez dias é uma solução para reduzir o tráfego na área da Ponta Negra. Agora, os condutores não precisam mais contornar a rotatória da Avenida Coronel Teixeira para fazer o retorno em direção ao Aeroporto.

A alça foi planejada pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) e construída pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) que fez a abertura da via, aplicação da massa asfáltica e instalação do meio-fio.

O Manaustrans sinalizou o trecho da via para proporcionar segurança aos condutores que precisam utilizar a alça para fazer a conversão. A sinalização horizontal inclui linhas seccionadas, de bordo de pista e de “dê a preferência”. Placas também indicam o retorno aos motoristas.

O diretor presidente do Manaustrans, Franklin Pinto, explicou que a nova alça faz parte de uma sequência de intervenções viárias. “É mais uma obra que foi entregue à população de Manaus buscando proporcionar mais segurança e praticidade no trânsito da cidade. Seguindo a orientação do prefeito Arthur Virgílio, a parceria entre Manaustrans e Seminf, sob a gestão do vice-prefeito Marcos Rotta, vem sendo planejada e executada sempre visando intervenções com simplicidade e ótimos resultados”, ressaltou.

O encarregado de depósito Valcimar Ferreira, que costuma fazer entrega de mercadorias em bares da Avenida do Turismo, aprovou a nova opção de itinerário. “Sempre passo por aqui. Agora está mais rápido e fácil fazer o retorno”, destacou.

A intervenção viária também vai melhorar a fluidez de veículos na área da Ponta Negra, especialmente em dias de eventos e de interdição de vias para práticas esportivas na área.

FONTE: Manaustrans