Quinta-feira - Manaus - 17 de outubro de 2019 - 12:32

MANAUS-AM

Dupla assalta passageiros em ônibus e tentar fazer arrastão em igreja

Eles estava endiabrados, mas acabaram sendo presos pela polícia

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 29 de outubro

Com os infratores foi apreendida a arma utilizada para cometer os delitos

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Amazonas, por meio dos servidores do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), registrou as prisões de Hércules Poseidon de Souza Lima, 29, e Lucas Braga Santana, 23, por roubo majorado e tentativa de roubo. A dupla foi presa por volta das 20h15, pela Polícia Militar, em uma igreja evangélica, situada na Avenida Rodrigo Otávio, bairro Japiim, zona Sul da capital.

De acordo com o delegado plantonista do 1º DIP, Fabiano Nascimento, os infratores praticaram roubo em um ônibus da linha 542, do transporte coletivo, utilizando um facão. Na ocasião, a dupla subtraiu o dinheiro da renda do coletivo e os pertences de alguns passageiros. Em seguida os infratores desceram do veículo em uma parada de ônibus próxima a um supermercado localizado na Avenida Rodrigo Otávio, no bairro Japiim. Em ato contínuo, Hércules e Lucas foram à uma igreja evangélica, nas proximidades do estabelecimento, com o intuito de realizar mais um roubo no local.

“Após o roubo no coletivo, uma vítima, que estava no ônibus, seguiu os infratores e, após verificar onde eles iriam, informou os populares, que cercaram a igreja e acionaram a Polícia Militar. Uma viatura se deslocou ao local e realizou a prisão da dupla, que já estava tentando roubar pertences de pessoas que estavam na igreja”, explicou Nascimento. 

Com os infratores foi apreendida a arma utilizada para cometer os delitos, bem como foi recuperado o dinheiro da renda e os pertences dos passageiros do ônibus do transporte coletivo.

Hércules e Lucas foram autuados em flagrante por roubo majorado e tentativa de roubo. Ao términos dos procedimentos cabíveis no 1º DIP, os dois infratores serão levados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona Sul, e ficarão a disposição da Justiça.