Sábado - Manaus - 28 de novembro de 2020 - 21:33

MANAUS-AM

Detentos do regime aberto e semiaberto voltam a ser presos durante operação

O delegado Fernando Bezerra, da Delegacia de Captura e Polinter, explicou que os detentos haviam recebido da Justiça autorização de regressão de regime, mas estavam descumprindo as determinações judiciais. 

CARLA ALBUQUERQUE

Publicado em 22 de outubro - 10:12

Todas as ordens judicias foram cumpridas em Manaus. 

Foto: Divulgação

Quinze detentos que estavam cumprindo pena em regime aberto ou semiaberto voltaram a ser presos pela Polícia Civil (PC). As prisões ocorreram durante a operação Regressão de Regime, deflagrada em Manaus, desde a última segunda-feira, 19/10. O balanço foi apresentado, nesta quinta-feira, 22/10, pelo delegado Fernando Bezerra, da Delegacia de Captura e Polinter.

O delegado explicou que os detentos haviam recebido da Justiça autorização de regressão de regime, mas estavam descumprindo as determinações judiciais. Por conta do desvio de conduta, a Vara de Execuções Penais (VEP) voltou a expedir mandados de prisão. 

Os presos, segundo o delegado, são envolvidos em crimes de tráfico, roubo, homicídios entre outros delitos. “Recebemos vários mandados, destes, selecionamos o que seriam cumpridos”, destacou Bezerra. 

Todas as ordens judicias foram cumpridas em Manaus. Os presos serão reencaminhados ao Sistema Prisional, onde deverão dar continuidade ao cumprimento de pena.