Sábado - Manaus - 17 de agosto de 2019 - 11:37

MANAUS-AM

Comboio de assistência a venezuelanos em Roraima desembarca em Manaus

A equipe seguirá na terça-feira para Boa Vista e Pacaraima.

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 29 de abril

A ação tem como objetivo dar assistência aos imigrantes venezuelanos em Roraima.

Foto: Divulgação

O comboio do Exército Brasiliero, pertencente a Operação Acolhida, desencadeada em março pelo Ministério da Defesa, desembarcou no Porto Demetrius, bairro Educandos, Zona Sul de Manaus. A ação tem como objetivo dar assistência aos imigrantes venezuelanos em Roraima.


Ao todo, são 16 viaturas, vans e ambulâncias, que ficarão no Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia (CMA), na Zona Oeste de Manaus. Já no dia 1º de maio, segue para Boa Vista e Pacaraima.

Conforme informações do responsável pela Seção de Logística da 12ª Região Militar, major Jorge Affonso da Silva, o comboio saiu no dia 11 deste mês do Rio de Janeiro (RJ) e tem previsão para concluir a rota final ainda nesta semana.

“Estamos realizando todo o apoio logístico deste comboio que tem destino Boa Vista e Pacaraima. Hoje o recebemos no Porto Demetrius e o conduziremos para o CECMA (Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia) onde devem partir em viagem às 5h30 da próxima terça-feira. Durante este período, estaremos dando o suporte com a acolhida desses militares, alimentação, alojamento, manutenção das viaturas e toda a atenção administrativa e logística que for necessária”, reforçou.

Operação Acolhida

A “Operação Acolhida” do Ministério da Defesa, tem o objetivo de dar apoio humanitário aos venezuelanos. A operação está sob a coordenação da Força-Tarefa Logística Humanitária e atua de modo interagências, envolvendo órgãos da esfera federal, estadual e municipal.