Quinta-feira - Manaus - 17 de outubro de 2019 - 12:28

MANAUS-AM

Chuva deixa rastro de destruição em Manaus

Temporal de aproximadamente uma hora deixa ruas alagadas e derruba árvores

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 30 de novembro

Homem anda de caiaque durante a chuva em Manaus

Foto: Divulgação

A chuva que atingiu Manaus no final da manhã desta quinta-feira, 30 deixou rastro de destruição em vários pontos da cidade. Além de deixar o trânsito bastante complicado, há relatos de tombamento de árvores, alagamento em algumas vias da cidade, vários igarapés transbordados e bairros sem fornecimento de energia elétrica.

No Centro de Manaus, uma árvore entre as Ruas Saldanha Marinho e Barroso foi arrancada do solo com a força dos ventos e obstruiu parte da pista. Quem passava pelo local se assustou. De acordo com testemunhas, por pouco a árvore não atingiu carros.

Árvore arrancada pelas chuvas no Centro de Manaus

Foto: Divulgação

Na avenida Maceió, em frente à Secretaria Municipal de Educação (Semed), os bueiros entupidos deixaram a via sem condições de ser utilizada pelos motoristas. Fotos mostram o local completamente alagado, uma situação que sempre se repete, mesmo a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) já tendo feito um trabalho para instalar mais tubos de drenagem.

TH VIDEO

Imagem da frente da Semed

Foto: Divulgação

Na avenida Constantino Nery, a via também ficou intrafegável em virtude da grande quantidade de água que se acumulou. Carros que tentaram passar pelo local acabaram 'apagando', acentuando ainda mais o engarrafamento na área. Apenas quem estava de motocicletas conseguiu passar.

O Corpo de Bombeiros ainda deixou um muro desabado no Parque Dez e ruas alagadas no Coroado e no São José 2, na zona Leste.

TH VIDEO