Quinta-feira - Manaus - 20 de setembro de 2018 - 20:58

BLOGS TH

REDAÇÃO TODA HORA

Update: Todos temem o que Didi pode dizer

Edilene foi presa na manhã desta quinta-feira, a pedido da Justiça Federal

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 4 de janeiro - 18:03

0 COMENTARIOS

A prisão da ex-primeira dama Edilene Oliveira foi uma bomba no meio político, nesta quinta-feira. Ela é conhecida por não ter papas nas línguas e pode comprometer muitos aliados do ex-governador José Melo. É consenso entre as diversas matizes políticas que discutiam o tema ontem que depoimento de Didi, como é conhecida, pode mudar os rumos da eleição de 2018. 

Informação e poder
Edilene teve papel relevante na gestão dos últimos três governadores: foi secretária e chefe de gabinete de Eduardo Braga. Teve papel importante na eleição de Omar Aziz. E foi a mão pesada no governo do marido dela, José Melo, inclusive com ascendência hierárquica sobre os demais secretários.

Delação premiada descartada, por enquanto…
Os advogados que atuam na Operação Maus Caminhos alegaram, nesta quinta, que não haverá delação premiada por parte de nenhum dos presos. Para o Ministério Público Federal é uma questão de tempo. “O isolamento na cadeia, a dureza do tratamento e a incerteza são armas poderosas para a mudança de opinião”, informou um procurador que atua no caso e que lembrou o caso de Marcelo Odebrecht. 

O empresário, preso pela Lava-Jato se negou a fazer delação por quase um ano, mas acabou entregando vários políticos envolvidos no esquema de corrupção. A fala dos advogados pode ser uma manobra para ganhar tempo e barganhar melhores condições nas punições oriundas do julgamento dos crimes da Maus Caminhos.

Segundo o MPF, ela estava atrapalhando as investigações

Foto: Divulgação

REDAÇÃO TODA HORA

ENTRADAS MAIS RECENTES

Ataque do WannaCry


ANA PAULA CANO

Publicado hoje ~ 14:30

Cinco motivos pelos quais o WhatsApp pode bloquear sua conta


ANA PAULA CANO

Publicado hoje ~ 14:30

Seus dados são vendidos por centavos de dólar


ANA PAULA CANO

Publicado hoje ~ 14:30

Testamos o Samsung Galaxy S8+


ANA PAULA CANO

Publicado hoje ~ 14:30

O MELHOR DE TH
CONTEÚDO PATROCINADO