Terça-feira - Manaus - 12 de dezembro de 2017 - 03:37

BLOGS TH

REDAÇÃO TODA HORA

Semed e CMM no olho do furacão

A semana é curta, mas com dor de cabeça para alguns gestores

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 9 de outubro - 20:51

0 COMENTARIOS

Sem aula

A semana do Dia das Crianças não está sendo tão boa para a Secretaria Municipal de Educação (Semed). Nesta segunda-feira, 09/10, alguns estudantes ficaram sem aula por conta de uma paralisação dos trabalhadores do transporte escolar das empresas Millennium e Dantas. Eles reclamam atraso de três meses no pagamento dos salários, enquanto que os empresários afirmam que não recebem da Prefeitura de Manaus já há mais de seis meses. Uma reunião para tentar resolver a situação acontece nesta terça-feira. Se não houver acordo, semana que vem a paralisação será geral.

Dá-lhe greve

Quem vai parar na quarta-feira, 11/10, são os professores da rede municipal de ensino. A categoria diz que ainda não recebeu um calendário ou qualquer data do acordo que envolve o pagamento do Fundeb. Eles querem notícias de como será feito essa repasse e em que data. É bom lembrar que quinta-feira é feriado e sexta-feira ponto facultativo. Ou seja, aula mesmo para todos só nesta terça-feira. Que beleza...

Eleição

A escolha do novo presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM) acontecerá apenas no final de 2018. Porém, já tem vereador se articulando para ser candidato - e de oposição ao prefeito Arthur Virgílio Neto. O vereador, que faz parte da base aliada, mas quer se lançar como candidato, de oposição, diz ter apoio de influentes membros do Governo do Estado e já ter arregimentado 12 vereadores - 13 com ele. Pode ser problema pros dois últimos anos de gestão municipal. 

Tá difícil

É cada vez mais complicada a missão de eleger um sucessor da base aliada do prefeito para a presidência da CMM. Muito em virtude das promessas não cumpridas da atual legislatura e por conta dos consequentes incidentes administrativos, vide o último deles, como a compra de 21 cadeiras para o parlamento municipal ao custo de R$ 55 mil. 


REDAÇÃO TODA HORA

ENTRADAS MAIS RECENTES

Ataque do WannaCry


ANA PAULA CANO

Publicado hoje ~ 14:30

Cinco motivos pelos quais o WhatsApp pode bloquear sua conta


ANA PAULA CANO

Publicado hoje ~ 14:30

Seus dados são vendidos por centavos de dólar


ANA PAULA CANO

Publicado hoje ~ 14:30

Testamos o Samsung Galaxy S8+


ANA PAULA CANO

Publicado hoje ~ 14:30

CONTEÚDO PATROCINADO