Quarta-feira - Manaus - 25 de abril de 2018 - 13:30

MANAUS-AM

Wilson Lima lidera corrida para governo, diz pesquisa divulgada nesta segunda-feira

Foram ouvidos eleitores de Manaus, Parintins, Itacoatiara, Manacapuru, Coari, Tefé, Tabatinga e Manaus.

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 16 de abril - 11:48

Wilton, apresentador do programa Alô Amazonas, e capitão Alberto Neto

Foto: Divulgação

O apresentador do programa Alô Amazonas, da TV A Crítica, lidera a corrida eleitoral para Governo do Estado, segundo o instituto 'Pesquisa 365', que na manhã desta segunda-feira, 16/04, divulgou novos números avaliando o cenário atual. Ele aparece com 19,4% das intenções de voto, seguido pelo atual governado Amazonino Mendes, que está com 17,8% das intenções, em terceiro está David Almeida, 14,6%, Rebecca Garcia com 14,3%, em quinto o senador Omar Aziz com 9,7% e em último Lugar, Praciano com 4,3%. As abstenções foram de 14,4%.

De acordo com a #Pesquisa365 a pesquisa foi realizada com recursos da própria empresa, onde foram entrevistados eleitores, além de Manaus, os municípios de Parintins, Itacoatiara, Manacapuru, Coari, Tefé, Tabatinga e Manaus. Os oito municípios correspondem a 68,88% de todo o eleitorado amazonense. Foram entrevistada 1,8 mil pessoas.

Em março o jornalista anunciou que é pré-candidato ao Governo do Amazonas pelo Partido Socialista Cristão (PSC), novo partido depois de deixar o PR de Alfredo Nasimento. A filiação aconteceu na sede do diretório estadual da legenda, localizado na Zona Centro-Sul de Manaus, em cerimônia que contou com a presença do presidente nacional do PSC, Pastor Everaldo, além do líder da sigla no Amazonas, Pastor Nilton Barroncas.

Caso decida mesmo ser candidato, Wilson só pode permanecer no comando do programa Alô Amazonas até o dia 29 de junho, prazo estipulado pela legislação eleitoral.

Senado

Nas intenções para o senado, a pesquisa mostra que o atual senador Eduardo Braga lidera a corrida com 28,1%, seguido de Vanessa Grazziotin 14,7%, Alfredo Nascimento 10,0%, Pauderney Avelino 5,6%, Bosco Saraiva 6,7%, Chico Preto 5,7%, Plínio Valério 5,5%, Luís Castro 4,8%, Adriana Guimarães 2,4%, delegado federal Wesley 2,4%.