Sexta-feira - Manaus - 25 de mai de 2018 - 23:15

MANAUS-AM

Voo que iria de Manaus para o Rio retorna após odor de fumaça invadir avião

Apenas 15 minutos depois de decolar, aeronave precisou retornar para Manaus

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 11 de fevereiro - 23:44

Um novo voo com destino ao Rio saiu de Manaus na tarde deste sábado.

Foto: Divulgação

O voo JJ3484 da Latam Airlines Brasil, que saiu de Manaus com destino ao Rio de Janeiro na madrugada deste sábado, 10/02, causou pânico nos passageiros após um forte odor de fumaça invadir a cabine. A aeronave, modelo Airbus A321, retornou imediatamente e fez um pouso de emergência no aeroporto Internacional Eduardo Gomes, 15 minutos após a decolagem. Máscaras de oxigênio chegaram a cair, aumentando ainda mais o desespero de quem estava no avião.

Um dos passageiros, o colunista Luiz Eduardo Brandão, relatou o ocorrido em seu perfil no Facebook “Susto muito grande: cheiro de algo queimando e fumaça a bordo depois de 15 minutos de voo. Votamos para Manaus e o pouso de emergência foi feito. Todos estão bem”.

Em nota, a Latam informou que o voo retornou ao aeroporto de origem “devido a uma questão técnica. E foi reprogramado sob o número JJ9002, que seguiu viagem às 15h11.” “A empresa ressalta que prestou assistência aos passageiros e reitera que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura” completou.

Um novo voo com destino ao Rio saiu de Manaus na tarde deste sábado. Desta vez não foram registrados problemas.