Sexta-feira - Manaus - 19 de janeiro de 2018 - 03:06

MANAUS-AM

Voo Manaus-Miami é o 3º mais rentável no Brasil para a American Airlines

Com rota consolidada, Estado e companhia dialogam para que americanos possam vir ainda mais ao Amazonas

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 11 de janeiro - 12:58

Amazonastur quer atrair americanos da costa Oeste do país

Foto: Divulgação/ AA

O voo Manaus-Miami é terceiro voo mais lucrativo da American Airlines no Brasil, segundo informou o gerente regional da empresa norte-americana, Gabriel Galvão, durante reunião com o presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Orsine Junior. A reunião, que ocorreu na tarde desta quarta-feira (10/1) na sede da Amazonastur, foi para retomar o diálogo entre o Governo do Amazonas e a gigante americana da aviação, considerada uma das maiores do mundo.

Durante o encontro, Gabriel Galvão  reafirmou que a empresa não tem nenhum interesse de parar de operar no Amazonas, principalmente por ser um ponto estratégico no Brasil e ficou muito satisfeito ao ter novamente contato com o Governo do Estado. 

“Além de ser um ponto estratégico para a nossa empresa, o Amazonas tem um ótimo atendimento para conosco e agora é hora de alinhar novas parcerias para impulsionar ainda mais o voo, uma vez que já temos esse mercado consolidado”, destacou o gerente regional da American Airlines. 

O titular do Órgão Estadual de Turismo, Orsine Junior, afirmou que o Governo do Estado fará um investimento pesado no mercado americano, principalmente na Costa Oeste. “Estamos reconstruindo essa parceria no sentido de melhorar e evoluir a promoção do Amazonas para captar ainda mais turistas para o Estado”, disse Orsine.

Uma das primeiras ações entre o Governo do Amazonas e a American Airlines é a retomada da realização de ‘Roadshows’ nos principais centros econômicos dos Estados Unidos. Essa ação está prevista para começar a partir do primeiro trimestre deste ano.

O Roadshow tem as mesmas características de um workshop, porém é realizado em forma de circuito, em que a cada dia o evento se desloca para outra cidade próxima, percorrendo um mínimo de três cidades diferentes.

Argentina

O Governo do Amazonas e a Gol Linhas Aéreas Inteligentes estão alinhando ações para promover o voo entre Buenos Aires e Manaus. Atualmente, essa rota tem 56% de ocupação e o objetivo da parceria é aumentar ainda mais essa taxa.  Três trabalhos já foram definidos para os próximos meses, o primeiro é um famtour, com operadores argentinos que devem visitar o Estado em março e durante o Festival Folclórico de Parintins, no final de junho. 

“A ideia é trazer de quatro a cinco operadores da Argentina para conhecer de perto o nosso potencial turístico, principalmente nos segmentos de etnoturismo e das praias de água doce”, disse o presidente da Amazonastur, Orsine Junior.

O titular do Órgão Estadual de Turismo disse ainda que campanhas promocionais serão realizadas na revista de bordo da Gol, entre outras publicações do setor e em alguns aeroportos do Brasil. “Iremos divulgar os pacotes e roteiros ‘Conheça o Amazonas’. A empresa apostou em colocar esse voo para Manaus, agora iremos fazer nossa segunda ação na Argentina para demonstrar porque o Amazonas é um dos Destinos Brasileiros mais procurados por turistas estrangeiros”.