Terça-feira - Manaus - 12 de dezembro de 2017 - 03:33

MANAUS-AM

Unimed Manaus recorre da decisão que prevê multa mensal de R$ 200 mil

Em nota oficial, a empresa ressalta que vem sistematicamente melhorando toda a sua infraestrutura, com foco no atendimento de qualidade ao beneficiário

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 11 de outubro - 18:57

Unimed Manaus garante que vai recorrer da decisão judicial. 

Foto: Reprodução

Manaus - A Unimed Manaus informa que já recorreu da decisão judicial, que determina a adoção de medidas de divulgação de informações sobre médicos credenciados e o tratamento adequado aos conveniados na marcação de consultas. Em abril deste ano, a Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM), por meio da Defensoria Pública Especializada de Atendimento de Interesses Coletivas (DPEAIC) e o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM) ajuizaram uma Ação Civil Pública contra a Cooperativa de Trabalho Unimed Manaus. 

A medida, motivada pela má qualidade no serviço prestado à população, resultou em inquérito civil público e procedimentos administrativos, que culminaram em multa mensal de até R$ 200 mil para a Unimed Manaus, caso descumpra a ordem judicial.

Ausência de profissionais e número insuficiente de hospitais, aliados à recusa de autorizações para realização de procedimentos médicos e a distinção estabelecida na marcação de consultas, entre os conveniados da cooperativa e outros pacientes particulares, foram os principais argumentos acatados pelo juiz Leoney Figliuolo, da 10º Vara Civil de Acidentes de Trabalho, para conceder a liminar contra a cooperativa médica.

Em nota oficial, a empresa ressalta que vem sistematicamente melhorando toda a sua infraestrutura, com foco no atendimento de qualidade ao beneficiário. A Unimed Manaus conta, hoje, com 1.033 médicos cooperados de diferentes especialidades, 1.200 colaboradores, além de serviços de clínicas e laboratórios próprios e credenciados e uma rede de hospitais adulto e infantil, maternidade, unidade coronariana e de oncologia e centro de imagens.