Domingo - Manaus - 22 de outubro de 2017 - 09:16

MANAUS-AM

Traficantes festejam aniversário de João Branco em Manaus

Queima de fogos marcou o aniversário do traficante, que cumpre pena na prisão

MÁRIO ADOLFO FILHO

Publicado em 13 de outubro - 00:10

João Pinto Carioca é um dos líderes da facção criminosa Família do Norte (FDN)

Reprodução/ Redes Sociais

Uma queima de fogos de artifício que durou, aproximadamente, 1h no início da noite desta quinta-feira, 12/10, por volta das 19h, no Residencial Viver Melhor 2, no bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus, pôde ser ouvida em vários bairros de Manaus. A reportagem é do Em Tempo.

O barulho causado pelos fogos assustou e intrigou alguns moradores. O motivo, segundo pessoas envolvidas com o tráfico de drogas, é em comemoração ao aniversário do narcotraficante João Pinto Carioca, o “João Branco”, que hoje completa 42 anos.

João Pinto Carioca, nascido em 12/10/1975, é um dos líderes da facção criminosa Família do Norte (FDN) e cumpre pena em um presídio no interior do Paraná. Ele é investigado pela Justiça do Amazonas por participação na morte do ex-delegado da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Oscar Cardoso, morto com 18 tiros no dia 9 de março de 2014, no bairro São Francisco, Zona Sul.

Um “salve geral” (cumprimento utilizado por facções criminosas) foi divulgado hoje nas redes sociais em comemoração a passagem do aniversário de João Branco, confira:

“SALVE GERAL FDN CV-RJ  HOJE É UM DIA ESPECIAL P TODA A FAMÍLIA FDN RJ. HOJE UM DOS NOSSOS PILARES COMPLETA MAIS UM ANO DE VIDA E NAO PODEMOS DEIXAR ESSA DATA SEM COMEMORARMOS COM UMA GRANDE FESTA. NOSSO NUMERO 1 PEDIO P QUE FESTEJEMOS ESTA DATA E QUE SOLTEMOS FOGOS POR ELE . E QUE APESAR DO LUGAR EM Q SE ENCONTRA SEJA CIENTE DAS NOSSAS HOMENAGENS, DA NOSSA LEALDADE E DO NOSSO APREÇO.  FELIZ ANIVERSÁRIO PARA VC IRMAO JB. 👏👏👏👏👏 ESTA É A HOMENAGEM DA SUA FAMÍLIA FDN CV-”