Domingo - Manaus - 23 de setembro de 2018 - 07:04

ESPORTES

Rússia ainda tem sete estádios em obras a cem dias da Copa

Apenas cinco estádios estão finalizados e prazo começa a preocupar Fifa

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 6 de março - 08:10

Comitê organizador da Copa afirma que o estádio de Samara é o mais complicado, por conta de problemas no terreno e o alto custo.

Foto: Divulgação

A Copa da Rússia começa dia 14 de junho. Apesar da data estar próxima, apenas cinco dos 12 estádios que serão palcos de partidas no Mundial estão prontos.

A Arena Spartak, em Moscou; o Estádio do Zenit, em São Petersburgo; e a Arena Kazan, usada pelo Rubin Kazan, o Estádio Fisht, em Sochi, uma das sedes da Copa das Confederações de 2017, e o Lujniki, usado no amistoso entre Rússia e Argentina, em novembro. Dia 18 de março, o Brasil enfrentará os anfitriões nesta mesma arena. 

Segundo o Extra, o presidente do comitê organizador da Copa, Alexey Sorokin, afirma que o estádio de Samara é o mais complicado, por conta de problemas no terreno e o alto custo. Sorokin acredita que apenas no fim de abril a arena estará pronta para ser entregue. 

Já as sedes de Ecaterimburgo, Kalingrado, Saransk, Volgogrado, Rostov e Nijni Novgorod devem estar abertas no início do mês de abril.