Sábado - Manaus - 21 de julho de 2018 - 18:03

MANAUS-AM

Governo do AM quer crédito adicional para fazer concursos da PM, PC e Bombeiros

A proposta autoriza o Poder Executivo incluir a ação no Plano Plurianual e abrir um crédito adicional no valor de R$ 1,1 milhão dentro do orçamento 2018 para ampliação dos quadros

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 10 de julho - 16:09

A expectativa é que o projeto seja votado ainda esta semana.

Foto: ALE-AM

Começou a tramitar, nesta terça-feira, 10/7, na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), um projeto de lei vindo de uma mensagem governamental que regulamenta concursos públicos, para o preenchimento de cargos nos quadros de pessoal da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros do Estado do Amazonas.

A proposta autoriza o Poder Executivo incluir a ação no Plano Plurianual (PPA 2016/2019) e abrir um crédito adicional no valor de R$ 1,1 milhão dentro do orçamento 2018 da Secretária de Segurança Pública do Estado (SSP), para ampliação dos quadros da polícia militar, polícia civil e corpo de bombeiros.

Segundo o líder do governo na ALE-AM, Dermilson Chagas, a expectativa é que o concurso oferte 1,4 mil vagas para os quadros. Chagas informou que irá protocolar um requerimento na próxima quarta-feira, 11/7, para que seja votado em plenário o quanto antes.

“Vou pedir do presidente da Assembleia para ser votado ainda nesta semana, antes do recesso parlamentar. O concurso deverá ser realizado em 2019, já que estamos no período eleitoral, em que a lei proíbe”, afirmou Dermilson.