Segunda-feira - Manaus - 18 de junho de 2018 - 18:42

MANAUS-AM

Polícia apreende 45 motos e dois carros roubados durante operação no interior do AM

Todos os veículos são originários de Manaus, de acordo com a Polícia Civil.

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 13 de junho - 15:51

A Polícia Civil deve enviar uma balsa para Urucará e São Sebastião do Uatumã para remover os veículos até Manaus.

Foto: Divulgação/SSP-AM

Uma operação policial realizada em Urucará e São Sebastião do Uatumã, municípios localizados a 261 e 247 quilômetros de Manaus, respectivamente, desde o início da semana, culminou com a apreensão de 45 motocicletas e dois carros roubados. Nesta quarta-feira, 13/06, as equipes da Polícia Civil e da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), concluíram os trabalhos, que também resultaram na prisão de duas pessoas e na apreensão de um menor por envolvimento com o tráfico de drogas. 

A operação integrada envolveu o Departamento de Polícia do Interior da Polícia Civil (DPI), Delegacia de Urucará, Delegacia de São Sebastião do Uatumã e a Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV). As motocicletas e carros  estavam em circulação nas cidades e foram apreendidas ao longo das diligências na semana.  

Em São Sebastião, foram apreendidas 37 motocicletas e um veículo roubado. Em Urucará, oito motos e um carro. Em todos os casos, os veículos estavam com chassi adulterado, conforme constatou a perícia realizada nesta quarta-feira, 13/06. Todos os veículos são originários de Manaus, segundo informou o diretor do DPI, delegado Mateus Moreira, ou seja, foram roubados ou furtados na capital e levados para as duas cidades.

De acordo com o delegado Mateus Moreira, as pessoas que estavam com os veículos roubados vão responder pelo crime de receptação. A Polícia Civil deve enviar uma balsa para Urucará e São Sebastião do Uatumã para remover os veículos até Manaus.

Em Urucará, a operação cumpriu mandados de busca e apreensão e prendeu, em flagrante, Adinael Pereira da Costa, 34 anos de idade, e Arildo Azevedo Lopes, 22, além de apreender um rapaz de 17 anos de idade. Eles vão responder por tráfico e associação ao tráfico.