Sexta-feira - Manaus - 25 de mai de 2018 - 23:31

DIVERSÃO

Palestra sobre relações interpessoais abre Semana de Museus

A palestra será ministrada às 14h30, no Les Artistes Café Teatro, no Centro Histórico.

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 13 de mai - 18:09

A programação continua na terça-feira, 15/5, na quinta, 17/5, e na sexta-feira, 18/5, quando acontecerão as visitas guiadas no Paço da Liberdade, das 9h às 16h.

Foto: Divulgação

O professor e coaching Silvio Romano Junior abrirá a programação das atividades da 16ª Semana de Museus em Manaus, nesta segunda-feira, 14/5. A palestra “O papel essencial das relações interpessoais nos museus” será ministrada às 14h30, no Les Artistes Café Teatro, no Centro Histórico.

Romano Junior explica que irá abordar a compreensão do que é uma organização como museu, como se constrói e as pessoas que trabalham nessa organização.

“Muito antes de abordar as relações interperssoais iremos discutir essas questões. Buscar entende-las, compreendê-las, ver o que move essas pessoas para que as relações possam se tornar as melhores possíveis e com isso contribuir para que a missão do museu possa ser, efetivamente, cumprida”, comentou.

A programação continua na terça-feira, 15/5, na quinta, 17/5, e na sexta-feira, 18/5, quando acontecerão as visitas guiadas no Paço da Liberdade, das 9h às 16h.

Na quarta-feira, 16/5, estará aberta para visitação a Feira de Arqueologia do Paço, com exposição do material arqueológico encontrado durante as obras da Avenida Eduardo Ribeiro, uma das principais vias do Centro, revitalizada pela Prefeitura de Manaus.

A Semana Nacional de Museus acontece anualmente para comemorar o Dia Internacional de Museus, ocasião em que museus brasileiros desenvolvem uma programação especial, convidados pelo Instituto Brasileiros de Museus (Ibram).

A 16º Semana de Museus ocorrerá em todo o Brasil entre os dias 14 e 20 de maio.