Segunda-feira - Manaus - 11 de dezembro de 2017 - 16:17

MANAUS-AM

Novos cursos de Nutrição e Fisioterapia oferecem vagas para vestibular em Manaus

Novidade no Vestibular 2017/2, os cursos oferecem 60 vagas cada um

MÁRIO ADOLFO FILHO

Publicado em 27 de julho - 16:37

Os laboratórios recém-montados de Anatomia contam com modelos de órgãos e membros do corpo humano feito de cerâmica. 

Manaus - A busca por um modo de vida mais saudável e a amplitude de contextos de atuação profissional de um Fisioterapeuta – que vai do intensivo em hospitais ao esporte, passando pela perícia judicial – fazem dos cursos de Nutrição e Fisioterapia um dos mais disputados em termos de Graduação. Novidade no Vestibular 2017/2, os cursos oferecem 60 vagas cada um e marcam a entrada da faculdade DeVry Martha Falcão na área de Saúde em Manaus.

“Desta forma passamos a estar estrategicamente posicionados no mercado contemplando todas as principais áreas do conhecimento: Ciências Humanas, Sociais, Letras, Engenharias e Ciências da Saúde”, explicou o diretor-geral da instituição, Luiz Patrício Barbosa Jr. 

O diretor ressaltou ainda o investimento que vem sendo realizado pelo grupo DeVry na capital amazonense com a abertura de novos cursos. “Para isso, novos laboratórios foram montados, professores contratados, um corpo docente de mestres e doutores, uma vez que o MEC (Ministério da Educação) analisa tudo anteriormente ao funcionamento do curso. É um processo que demora dois anos”, explicou o diretor-geral. A organização didático-pedagógica; o corpo docente e técnico-administrativo e as instalações físicas oferecidas pela instituição são alguns dos fatores considerados pelo órgão ministerial.

Os laboratórios recém-montados de Microscopia e de Anatomia contam com microscópios de alta resolução e modelos de órgãos e membros do corpo humano feito de cerâmica. 

As inscrições para o Vestibular 2017/2, que conta com 27 cursos, estão abertas até o dia 27 de julho, pelo site: https://www.devrybrasil.edu.br/fmf . A prova está marcada para o dia 30 de julho (domingo), das 9h às 13h, e consiste em uma redação e uma prova com 60 questões objetivas, ambos no mesmo modelo Enem, abordando Ciências da Natureza, Humanas, Matemática e Linguagens (Inglês ou Espanhol). O resultado é apurado também de forma semelhante, sendo avaliado pelo mesmo critério utilizado pelo Governo Federal no Enem, a nota TRI, obtendo 97% de precisão.

Enem

Com a média do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM),  o candidato também pode ingressar na graduação da Faculdade DeVry | Martha Falcão, sem precisar fazer a prova de vestibular. Neste caso, fica sujeito apenas à disponibilidade de vagas do curso desejado. 

Agendamento

Quem preferir, pode agendar a prova do vestibular, também pelo site. Esta modalidade não prevê pagamento de taxa. As provas podem ser feitas às quartas e sábados, em horários que abrangem os três turnos, disponíveis para consulta na página da instituição. Mais informações pelo telefone: 4020-4900, de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, das 8h às 12h, ou pelo e-mail: admissoes@fmf.edu.br.