Terça-feira - Manaus - 12 de dezembro de 2017 - 03:29

Governo do Amazonas abre a Vila Olímpica para a comunidade

Dias das Crianças será marcado com programação especial para todas as idades

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 11 de outubro - 23:53

 A ação vai unir brincadeiras lúdicas com as modalidades olímpicas

Mauro Neto/ Sejel

Em comemoração ao Dia das Crianças, a Vila Olímpica de Manaus, localizada no Dom Pedro, zona centro-oeste, abre as portas para a comunidade, nesta quinta-feira 12/10, das 8h às 12h, com o “Brincando na Vila”. Realizado pelo Governo Amazonas, por meio da Secretaria de Estado Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), o evento, totalmente gratuito, terá atividades para toda a família, mas principalmente para o público infantil.

A ação, que vai unir brincadeiras lúdicas com as modalidades olímpicas, contará ainda com a parceria da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), Secretaria de Estado de Cultura (Sec), Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) e o Fundo de Promoção Social (FPS).

Além de muita diversão, quem comparecer ao evento poderá assistir palestras e ver exposição das Forças Armadas.

“O ‘Brincando na Vila’ é uma programação do Governo, através da Sejel, que vai reunir milhares de crianças e que marcará a reabertura da Vila Olímpica para as atividades lúdicas, de lazer e para as atividades esportivas de massa. Esse é o novo formato do Governo de Amazonino Mendes. É exatamente assim, todos os organismos do Governo bem pertinho do povo. É isso que vai marcar o Dia das Crianças, a reabertura da Vila para esse tipo de atividade”, comentou Bosco Saraiva, vice-governador e titular da SSP.

Durante o Festival, que terá a presença de palhaços, distribuição de pipocas e picolés, haverá também sorteios de brindes, pintura de rosto e muito esporte. De acordo com Janaina Chagas, secretária da Sejel, a intenção é fazer uma grande festa com crianças, jovens e adultos.

“Não queremos que ninguém fique parado, queremos que todos se divirtam bastante e por isso preparamos uma programação especial, com dança, música e muito esporte. Quem prestigiar o ‘Brincando na Vila’ vai poder jogar vôlei, handebol, correr na pista de atletismo entre outras modalidades. O Governo do Amazonas vai abrir as portas da Vila Olímpica para que as famílias tenham um dia feliz”, comentou.

Para Denilson Novo, titular da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), esse tipo de evento é importante por conta da integração das famílias e também do Governo, além de contribuir para a valorização de um espaço público. “O convívio social e o calor humano da nossa gente são riquezas culturais do Amazonas. O nosso trabalho é garantir as melhores condições para o bom aproveitamento dos espaços públicos e incentivar a valorização das artes e riquezas culturais da nossa gente”, afirmou.

Programação

8h – Alongamento e aula de ritmos

8h20 – Abertura 

8h30 – Início das atividades esportivas – minivôlei, minibasquete, minifutebol)

8h30 – Leitura e desenho, atividades especiais na tenda kids

8h30 -  jogos de tabuleiro, xadrez, dominó, pebolim e tênis de mesa.

8h30 – Operação cama elástica e inflável

8h30 – Exposição Forças armadas

8h30 – Oficina de decoração com balões

9h – Corrida kid

9h30 – Corrida pais e filhos

9h30 – Início funcional adulto

10h – Caça ao tesouro em equipe

10h30 – Concurso de fantasias

11h30 – Encerramento das atividades