Sábado - Manaus - 23 de junho de 2018 - 00:07

ESPORTES

Final entre São Raimundo e CDC Manicoré será na Arena da Amazônia

Partida decisiva acontece neste sábado (16), a partir das 18h. Tufão joga pelo empate

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 14 de dezembro

Um dos destaques do CDC, Thiago começou a carreira no São Raimundo.

Foto: Antonio Assis/ FAF

Manaus - A final da Série B do Campeonato Amazonense de Futebol, entre São Raimundo e CDC Manicoré, será neste sábado (16/12), às 18h, na Arena da Amazônia, zona centro-sul de Manaus. O torneio realizado pela Federação Amazonense de Futebol (FAF), conta com o apoio do Governo do Estado, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Tufão e CDC também se enfrentaram na primeira rodada da competição, no dia 5 de novembro, e quem levou a melhor foi a equipe de Manicoré, que venceu por 1 a 0. Na decisão deste sábado, porém, o time da Colina, por ter o melhor índice técnico do torneio, garante o título com um empate.

Apesar da vantagem, o São Raimundo segue treinando intensamente até esta sexta-feira (15/12) e de acordo com Sidney Bento, técnico da equipe, a expectativa para a final é de uma grande partida.

“A expectativa é positiva, esperamos fazer uma grande final e conseguir o título, sabemos que vai ser muito difícil, pois vamos enfrentar uma equipe fortíssima. Para vencer precisamos mostrar algo a mais. E é isso que vamos tentar fazer: ter entrega em campo e ser muito competitivo, além, é claro, da parte tática e técnica que estamos muito bem”, afirmou.

Mesmo com alguns desfalques no time, o CDC vai com tudo pra cima do Tufão.  João Carlos Bento, o Cavalo, que é o técnico do time, aposta na inteligência para levar o título. “Nosso objetivo de chegar à final foi alcançado com sucesso, agora vamos disputar em desvantagem por conta de alguns desfalques e também porque o São Raimundo jogará pelo empate. Mas vamos usar a inteligência e montar um time para não receber gols e ganhar a competição”, declarou.

Ingresso – O ingresso para a final da Série B custa R$ 10 e será vendido somente na hora da partida.

FONTE: Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer