Segunda-feira - Manaus - 11 de dezembro de 2017 - 16:11

DIVERSÃO

Feira do Paço chega a sua última edição do ano em Manaus

Evento acontece no marco zero da cidade neste domingo (10)

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 6 de dezembro - 09:03

Evento acontece no dia 10.

Foto: Marinho Ramos/ Semcom

Manaus - Considerado a maior feira de rua da cidade, a Feira do Paço chega a última edição de 2017 neste domingo (10), a partir das 16h no Marco Zero de Manaus, Praça D. Pedro II - Centro Histórico de Manaus - Em frente ao Museu Paço da Liberdade, com entrada gratuita

Essa edição será uma grande confraternização, com a presença de todos os artistas que se apresentaram nessa temporada, empreendedores, e todos os que colaboraram com a feira durante o ano de 2017.

De acordo com o Gestor de Cultura e Economia Criativa do Instituto Amazônia, Beto Contartesi, existem vários trabalhos de desenvolvimento acontecendo em cada um dos setores, e conforme vão crescendo, vai chegando novidades para a Feira. "A feira por si só tem novidades a cada edição, porque cada um dos setores vão evoluindo, vão acrescentando, desenvolvendo novas propostas dentro da própria feira."

Atrações
Na área Geek/Games e Tecnologia, a temática dessa edição será com a franquia Star Wars, que vai lançar no próximo dia 14 o filme "Star Wars: Os Últimos Jedi", e pra comemorar isso, histórias, cinemacoteca, personagens, cosplays, produtos, entre outras coisas vão compor a área geek.

O setor de esportes que na última edição estava como teste, começa a estar fixo com atividades como Crossfit, Slackline, e Patins. 

A área de moda, terá os produtos exclusivos da House Of Fashion, que lança sua nova linha nesta sexta-feira, em evento fechado, e quatro estilistas de Manaus que vão lançar suas coleções, estarão comercializando com exclusividade inicial na feira. 

O setor de produtos e alimentação estará fazendo uma promoção que vai estar envolvendo mais de 200 itens, que serão sorteados durante a feira pra quem fizer qualquer tipo de aquisição das 16h às 22h. Itens de presente e muita coisa interessante voltada ao Natal.

As atividades artísticas acontecerão com todos os artistas que já passaram pelo evento neste ano no palco principal, enquanto outros eventos artísticos vão acontecer em outros pontos da praça, dando mais dinamismo para a feira.

Beto Contartesi conta que a intenção do instituto é fechar com chave de ouro esse segundo ano, e a produção de eventos musicais maiores ficará para a próxima edição que acontece em março de 2018.  "Sobre a produção de eventos, vamos deixar para o terceiro ano, em março de 2018. Estamos fazendo um árduo trabalho para fortalecer a economia local. E a gente pensa em fazer no próximo ano alguns intercâmbios com artistas nacionais para complementar os artistas locais, porque senão a gente perde a proposta da feira, que é o fomento da economia criativa em Manaus".

Ainda conforme o Gestor, o público tem dado uma resposta positiva para a Feira. "Temos tido um movimento nas últimas edições de 2 a 5 mil visitantes em média, e estamos satisfeitos porque tem chegado ao objetivo que não é fazer um evento para grandes públicos, mas uma feira descontraída, de rua, seguro, sem necessidades de termos preocupações maiores".

Serviço
Evento: Feira do Paço - Edição Dezembro / 2017
Onde: Marco Zero de Manaus (Praça D. Pedro II - Centro Histórico de Manaus - Em frente ao Museu Paço da Liberdade).
Quando: 10/12/17 (Domingo)
Horário: A partir das 16h
Entrada: Gratuita
Classificação: Livre