Quinta-feira - Manaus - 16 de agosto de 2018 - 11:45

DIVERSÃO

Evento de amamentação traz exposição, consultoria e roda de conversa

A programação começa nesta quarta-feira, 1º/8, e é gratuita.

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 1 de agosto - 16:30

O evento acontece até o dia 8/8

Foto: Reprodução

Com o objetivo de conscientizar a população amazonense sobre a importância da amamentação, o Millennium Shopping realiza a partir desta quarta-feira, 1/8, o Agosto Dourado, em homenagem à Semana Mundial do Aleitamento Materno. A programação inicia às 12h, com o workshop sobre “Benefícios e Conselhos Sobre Amamentação”, com a coach Rocio Hermida, parceira da iniciativa. Além de outras palestras, o público também poderá conferir a exposição do fotógrafo Paulo Lima, aula de yoga, dança circular, além de ter acesso a consultoria de amamentação e de tarot terapêutico. O evento é gratuito e acontece na área do Mall.

Ainda na quarta-feira, às 14h, a psicopedagoga Priscilla Lima apresenta o workshop “Jogos de Brincadeiras Durante a Amamentação”. Às 16h, Selma Lopes apresenta os benefícios da dança circular para o corpo, a mente e as emoções. Às 17h, será a vez do médico Manuel Tamayo falar sobre os “Mitos e Verdades Sobre a Queda de Cabelo”.

Na quinta-feira (2), a programação continua a partir das 11h, com a cirurgiã dentista Greyce Kellen, que irá apresentar um workshop sobre “Bebês precisam fazer higiene bucal?”. Às 12h, a focalizadora de dança circular Selma Lopes volta ao evento para falar sobre os benefícios desta atividade  para a mamãe e para o bebê. Às 14h, a nutricionista Izabela Moura aborda a “Nutrição Durante e Pós Gestação”. Às 15h, a coach Rocio Hermida comandará uma roda de conversa que terá como tema “Será Que o Meu Leite é Suficiente Para Meu Bebê?”. Em seguida, das 17h às 20h, a terapeuta holo-sistêmica Paola Guidobono irá fazer consulta de tarot terapêutico.

Na sexta-feira (3), às 11h, o desenhista Ruan Ítalo estará fazendo arte gestacional, desenhando na barriga das mamães grávidas que frequentarem o espaço do evento. Às 12h, Rocio Hermida faz uma roda de conversa para falar sobre “O Que Fazer Quando o Bico do Seio Está Fissurado?”. Às 15h, será a vez da roda de conversa sobre “Histórias de Luz, Escritas Com a Luz”, com o fotógrafo Paulo de Lima. Às 16h, Selma Lopes promove mais uma atividade sobre dança circular. Às 17h, a psicopedagoga Priscilla Lima realiza novamente o workshop sobre “Jogos e Brincadeiras Durante a Amamentação”. Em seguida, das 17h às 20h, a terapeuta holo-sistêmica Paola Guidobono irá fazer consulta de tarot terapêutico.

No sábado (4), às 11h, acontece um coffee break e um bate-papo com a consultora Rocio Hermida, que vai falar sobre até quando se deve amamentar. Às 12h, a focalizadora Selma Lopes realiza uma atividade com as mães e bebês. Às 13h, a assistente social Danielle Lima e a pedagoga e psicóloga Amanda Leira abordam as emoções das mães. Às 14h, a ginecologista Thabata Chagas fala sobre as mudanças nos seios na gestação e amamentação. Às 15h, será a vez do médico Manuel Tamayo apresentar o tema “Mitos e Verdades Sobre a Queda de Cabelo”.

Na segunda-feira (6), a programação volta às 11h, com os dentistas Raphael Holanda e Lia de Souza, que irão desmitificar o atendimento odontológico à gestante. Às 12h, a analista comportamental Nathaly Rabelo irá falar sobre a importância dos pais na formação da autoestima dos filhos. Às 13h, a coach Rocio Hermida fará uma roda de conversa que irá abordar a importância da realização do teste da linguinha e da orelhinha. Às 16h, será a vez da psicopedagoga Priscilla Lima apresentar um workshop sobre coordenação motora e brincadeiras para crianças de 0 a 2 anos. Às 18h, a oftalmologista Priscilla Barros ministrará uma palestra sobre os benefícios do teste do olhinho.

Na terça-feira (7), às 11h, haverá  a participação dos dentistas Raphael Holanda e Lia de Souza, que irão explicar a “Influência da Amamentação no Desenvolvimento Orofacil do Bebê”. Às 12h, Rocio Hermida apresentará o tema “Confusão de Bicos: O Que é e Como Evitar?”. Às 13h, a analista comportamental Nathaly Rabelo falará sobre a importância da autoestima da mãe na criação de filhos saudáveis e confiantes emocionalmente. Às 16h, o instrutor de yoga Saulo Monte fala da meditação com cristais como ferramenta diária.

Na quarta (8), a partir das 11h, acontece a Jornada da Autoestima, que contará com uma oficina de maquiagem com a consultora de beleza, Karine Melo. Às 12h, a make-up trainer Nathaly Rabelo estará ministrando um workshop de maquiagem. Às 13h, a fisioterapeuta Helem Oliveira está fazendo um bate-papo sobre beleza. Às 14h, a jornalista e estilista Cristiane Batista irá falar sobre como ser mãe a ajudou a construir um negócio de sucesso. Às 15h, o espaço recebe a consultora de imagem e estilo Vanusa Gadelha, que irá conversar sobre estilo e autoestima.

Às 16h, a nutricionista Alessandra Alvez irá apresentar um workshop sobre “Emagrecimento com Nutrição Funcional”. Às 17h, inicia o workshop de autoestima com técnicas de coaching e Programação Neurolinguística, ou simplesmente PNL, com Nathaly Rabelo. Das 17h às 20h, a terapeuta holo-sistêmica Paola Guidobono irá oferecer atendimento gratuito de Reiki Mikao Usui. Às 19H, a jornalista e Miss Amazonas Globo 2009, Nádia Saldanha, vai falar sobre padrão de beleza. Às 20h, o evento encerra com o “Bate Papo Autoestima 360”, que vai trazer histórias reais de superação e inspiração.