Quarta-feira - Manaus - 25 de abril de 2018 - 13:38

BRASIL

Dono da Riachuelo, Flávio Rocha é pré-candidato à Presidência e vem a Manaus

Ele vem a Manaus no dia 21 de maio. A agenda ainda está sendo fechada pela sua equipe e em breve serão divulgados os eventos

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 15 de abril - 10:24

Flávio Rocha é dono da rede de lojas Riachuelo,

Foto: Divulgação

O empresário Flávio Rocha, dono da rede de lojas Riachuelo, é pré-candidato à Presidência da República pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB) nas eleições deste ano. Ele é candidato do Movimento Brasil Livre (MBL). O coordenador do MBL, Kim Kataguiri, já declarou apoio ao empresário na corrida eleitoral.

Em fevereiro, o empresário lançou em Nova York, o Movimento Brasil 200 onde ele relata a ideia de encontrar na classe política um candidato que “defenda uma economia liberal, com valores conservadores”. Com uma fortuna avaliada em US$1,3 bilhão, o CEO da Riachuelo ficou em 39° lugar entre os bilionários brasileiros na lista da Forbes.

Ele vem a Manaus no dia 21 de maio. A agenda ainda está sendo fechada pela sua equipe e em breve serão divulgados os eventos dos quais Flávio participará no Amazonas. No Estado, debaterá com empresários sobre o Polo Industrial de Manaus e ouvirá os pleitos da categoria.

Mas o empresário não está sozinho. Ele fundou o ‘Brasil 200’ com donos de outras empresas como Alberto Saraiva, proprietário da Habib’s; Antônio Carlos Pipponzi, dono da Raia Drogasil; José Apolinário, da Polishop; entre outras. “Os empresários, depois do governo Fernando Henrique, se distanciaram e delegaram 100% da política para os políticos. Agora, acho que é hora de voltar” defendeu o empresário em uma entrevista ao portal Gazeta do Povo.

A ideia é lançar um candidato em 2022 (ano em que o país completa 200 anos de Independência) ao cargo de presidente. O movimento defende mandado de cinco anos, sem reeleição, e voto com comprovante de papel.