Terça-feira - Manaus - 12 de dezembro de 2017 - 03:18

MANAUS-AM

Desvio na avenida Noel Nutels começa a valer na manhã desta sexta-feira

No local está sendo erguida uma passagem de nível que interliga a Avenida das Torres com a avenida das Flores

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 7 de dezembro - 16:56

Foi feito um alargamento da pista no sentido Centro-bairro.

Fotos: Divulgação/ Secom

A partir das 8h de amanhã (08/12) já poderá ser usado o desvio no tráfego de veículos, sentido bairro-Centro, na avenida Noel Nutels. A obra é do Governo do Amazonas, executada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra).

O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) é um dos parceiros no ordenamento do trânsito e ajudará a orientar motoristas e pedestres sobre as alterações. A mudança faz-se necessária para a construção de uma trincheira sob a avenida Noel Nutels, no trecho 2 da avenida das Flores, bairro da Cidade Nova I, zona norte.

O vice-governador e secretário de Segurança, Bosco Saraiva, e o secretário de Infraestrutura, Oswaldo Said, estarão no local a partir das 8h30 desta sexta-feira para vistoriar a obra e o andamento do fluxo de veículos.

Alargamento da pista 

Para evitar engarrafamento na via, foi feito um alargamento da pista no sentido Centro-bairro. Desta forma, a pista continuará com três faixas nos dois sentidos de cada via, de modo a garantir uma boa fluidez no trânsito durante o período das obras.

Foram colocados cones, placas e blocos de concreto ao longo da Noel Nutels, nas proximidades da obra, para orientar motoristas e, com isso, evitar acidentes ou engarrafamentos. Agentes do Manaustrans ficarão nas proximidades do T3, orientando os motoristas que circulam pela Noel Nutels.

Passagem de nível 

A mudança permanecerá até que essa primeira etapa seja concluída, passando depois para o outro lado da pista, no sentido inverso. No local está sendo erguida uma passagem de nível. A obra vai ampliar a avenida das Torres para a futura interligação com a avenida das Flores.

De acordo com o cronograma da obra, a construção dessa primeira etapa da trincheira deverá levar, em média, 180 dias. Depois disso, o mesmo processo será realizado do outro lado da pista, com o mesmo tempo de obra, por volta de seis meses.

A construção dessa primeira etapa da trincheira deverá levar, em média, 180 dias