Segunda-feira - Manaus - 11 de dezembro de 2017 - 16:13

MANAUS-AM

Deputados querem questionar Dnit e Ibama sobre obras na BR-319

Audiência que acontece nesta terça-feira na Assembleia Legislativa deve pressionar órgãos públicos

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 4 de dezembro - 16:31

O Dnit já conseguiu que o TR) julgasse em seu favor o retorno dos trabalhos e a anulação do embargo

Por acreditar na relevância da BR-319, como forma de retirar o Amazonas do mapa de isolamento com relação aos outros estados brasileiros, o deputado Francisco Souza (Podemos) propôs, junto à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), uma audiência pública, que acontece amanhã, dia 5, às 9h, no auditório Beth Azize (4º andar), para questionar a órgãos como, Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit) e Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) sobre a atual condição da rodovia federal.

“Preciso ouvir dessas instituições algumas explicações, como a destinação das máquinas e materiais dispostos ao longo da 319, pois estão parados e, enquanto isso nosso Estado fica sem ligação com o restante do país. E mais: o sul do Amazonas padece sem condições de trafegabilidade e escoamento de sua produção. Todos perdem”, justifica Souza.

Outro questionamento que deve constar na pauta da audiência será o embargo do Ibama à continuidade das obras de manutenção e recuperação da rodovia federal. O Dnit já conseguiu que o Tribunal Regional Federal (TRF) julgasse em seu favor o retorno dos trabalhos e a anulação do embargo. “Cabe, agora, ao órgão ambiental fazer cumprir a lei e destravar essa luta que necessita ser continuamente revista. O sul do Estado agradece”, justifica o deputado.