Segunda-feira - Manaus - 18 de junho de 2018 - 18:44

MANAUS-AM

Criança morre após sofrer corte profundo causado por linha com cerol

Itálo Kaua de Freitas, de 9 anos, estava brincando no bairro Santa Etelvina, zona Norte, na tarde desta segunda-feira, 11.06

REDAÇÃO TODA HORA

Publicado em 12 de junho - 10:47

Criança chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu

Foto: Divulgação

A perigosa brincadeira de papagaio com linha com cerol fez uma vítima fatal no fim da tarde desta segunda-feira, 11.06. Itálo Kaua de Freitas, de 9 anos, estava brincando na Rua São Pedro, Comunidade Boa Vista, Santa Etelvina, zona Norte, quando sofreu um corte profundo.

A vítima chegou a levada pela avó ao Hospital e Pronto-Socorro da Zona Norte, na Avenida Torquato Tapajós. O corte foi próximo a axila direita e ao ingressar na unidade já dava sinais de perda sanguínea intensa. Italo estava inconsciente.

A criança teve choque hipovolêmico, também conhecido como choque hemorrágico. Isso acontece quando se perde muito sangue. Esse choque deixa o coração incapaz de bombear o sangue necessário para todo o corpo.

O Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo do HPS da Zona Norte para passar por procedimentos de medicina legal ainda na noite desta segunda-feira.

A brincadeira de empinar papagaio é comum em diversos bairros de Manaus. 
Em 2015 foi sancionada a Lei 1.968 que proíbe a venda de cerol utilizada para a brincadeira. Entretanto, não existe um órgão fiscalizador que coíba a comercialização dos materiais cortantes.

FONTE: Reportagem: Pedroso de Jesus